PRIORIZE OS RELACIONAMENTOS.

 

PRIORIZE OS RELACIONAMENTOS.

Texto: Efésios 2: 12 – 19.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Ef%C3%A9sios+2

Jesus Cristo morreu na cruz por nós com o objetivo muito importante: reconciliar-nos com Deus, Jesus veio para restaurar o relacionamento do ser humano com o Criador, pois o pecado nos afastou do Senhor, quebrou nosso vinculo com o Pai, mas Jesus venceu a morte, nos oferece o perdão e a oportunidade de reconciliação.


Você tem consciência de que Deus te criou porque quer se relacionar com você? É por isto que todas as pessoas têm necessidade de se relacionar com seu semelhante, no jardim do Édem todos os dias Deus vinha para conversar com Adão e Eva, “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”. (1 Coríntios 5: 18). A iniciativa da reconciliação é divina, e ele quer que sejamos “agentes” de reconciliação na família, no trabalho, na igreja... Não fomos criados para o isolamento, mas para vivermos em comunidade.

Em tempos de “comunicação total” vemos pessoas conectadas pelas redes sociais, mas carentes de relacionamentos, por isto vemos adultos, jovens e até crianças inseguras e com depressão, apesar de muito “conectadas” sentem falta de conversar e de receberem um abraço, como dizia Charles Chaplin: “Vós sois homens e não máquinas”, sabemos que esta carência de afeto, de cuidado só é suprida quando nos relacionamos uns com os outros.

Quanto mais conectados com o mundo, menos tempo temos para nossos familiares e amigos, precisamos “reaprender” a arte de se relacionar e assim entender as diferenças e os defeitos que todos temos sem deixar isto afetar os relacionamentos, hoje as pessoas não suportam os erros dos outros, nem sabem lidar com as diferenças, perderam até a capacidade de ver a belezas de uma flor, do pôr do sol, do cântico dos pássaros, da leveza e do colorido das borboletas.

Priorize os relacionamentos, use com moderação os eletroeletrônicos, façam refeições juntos, brinquem, riam, chorem, contem seus medos e seus sonhos,Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.” tenha tempo para orar, conversar com Deus, abra teu coração para Jesus, deixe ele te encher com a verdadeira paz e alegria, “Eu queria acolher vocês, como a galinha ajunta seus pintinhos embaixo de suas asas, mas vós não quisestes”. (Mateus 23: 37). Deus está te esperando busque-o todos os dias. CRISTIANISMO É RELACIONAMENTO. Amém.

Comentários

  1. Somos amados por Deus. Chamados para um relacionamento íntimo e contínuo com o Pai e seu filho Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas