PRIMEIRO RESTAURE TEU ALTAR.

  PRIMEIRO RESTAURE TEU ALTAR.

            Texto: 1 Reis 18: 22 – 46.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Reis+18

            Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, nosso corpo é o templo do Espírito Santo e meu coração é o altar onde o Senhor mora, mas para que isto se torne real em minha vida, preciso limpar e tirar tudo que possa tomar o primeiro lugar em mim, o qual pertence exclusivamente a Deus, pois Ele não aceita de forma alguma dividir sua glória.

            Deus conhece nosso coração e sabe quando há algo


que pode tomar o seu lugar em nós, talvez Abraão estivesse sem perceber tornando seu filho Izaque um ídolo em seu coração, então Deus pede que Abraão sacrifique seu único filho.

            Seu filho e ele caminharam três dias até o monte Moriá, tempo este em que Abraão lutou contra si mesmo e decidiu amar a Deus mais do que a seu próprio filho, e o Senhor viu na pratica a fidelidade de Abraão, esta foi a maneira que Deus usou para  “limpar” o altar de Abraão e em seu coração  adorar somente a Deus, atitude esta que agradou ao Senhor.

            O povo de Deus se afastou e adorou e serviu falsos deuses, as consequências foram: uma longa seca, fome, miséria e opressão dos inimigos, até que Elias o profeta de Deus decide limpar e reconstruir o altar do Senhor, e desafiou os falsos deuses e seus profetas, após restaurar o altar Elias diz:”Hoje sabereis que há um Deus em Israel, e assim que Deus manifestou fazendo descer fogo do céu, o povo declarou: só o Senhor é Deus”.

            O texto bíblico de hoje narra que: o povo se humilhou, se arrependeu e se voltou totalmente à Deus novamente, então depois de limpo e restaurado o coração deles, o Senhor envia uma chuva abundante, trazendo fertilidade, provisão e fartura para o sustento do seu povo.

            Seu altar é teu coração, limpe-o, pois Deus quer fazer uma aliança contigo, tire tudo que está tomando o lugar de Jesus: “Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”. (Jeremias 31: 33b). Deus exige exclusividade.

            Sonda nossos corações Senhor, mostra-nos se há alguma coisa sujando teu altar, pois queremos restaurá-lo, purifica nossas vidas para te servirmos com um coração reto, puro, santo e inteiro. Amém.

            

Comentários

  1. Amém. Nos perdoe nossas fraquezas.Mas nos fortaleça para sermos fiéis aos teus propósitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas