NÃO SE PAGA PRESENTES.

 

 NÃO SE PAGA PRESENTES.

            Texto: Salmos 145: 13 – 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+145

Na mensagem anterior vimos que às vezes não temos ideia do tamanho da nossa divida para com Deus, por isto muitos não compreendem a importância do perdão do Senhor, hoje veremos que há pessoas que ao receberem um presente sentem-se na “obrigação” de retribuir, outros pensam que devem “pagar” a pessoa quem lhe fez um favor.


Conheço pessoas que se forem convidadas para tomar um café ou almoçar, imediatamente dizem; amanhã eu quero que você almoce ou tome um café comigo, agem assim por terem dificuldade de aceitar algo de graça, e isto pode levá-las a agirem assim com relação ao perdão, a graça, ao cuidado, a provisão e amor que Deus dá, esquecem que a Palavra de Deus está repleta de promessas e de que Deus é amor, é claro que nós como pecadores nada merecemos, ”Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6: 23).

            Imagine se seu filho decidisse “pagar” ao pai tudo o que recebeu desde que nasceu leite, fraldas, alimentação, livros calçados roupas, tempo, cuidados recebidos e remédios... Certamente o pai e a mãe se sentiriam ofendidos, pois sempre fizeram com amor e sem esperar nada em troca, os pais só esperam gratidão por parte dos filhos, é muito estranho, além de ser impossível aos filhos “pagarem” por algo que é natural para os pais.

            É natural que o filho aceite tudo do pai, pois se esforçam para dar o melhor a seus filhos, isto aprendemos com o Pai Celestial, por isto Jesus disse: ”Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino de Deus”. (Mateus 18: 3). Assim como um filho aceita tudo que seus pais lhe proporcionam, nós também devemos receber e reconhecer as muitas bênçãos, o cuidado, o perdão e a salvação que Deus nos dá através de Cristo que padeceu na cruz, pagando o “preço” que não podemos pagar.

            Ninguém supera Deus no dar, aceite o maior presente; a salvação, peça perdão, sabedoria, humildade e fé para crer e confiar em Jesus que Ele vai te conceder, busque, confie, obedeça e seja sempre grato. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas