JESUS É O BOM PASTOR

  JESUS É O BOM PASTOR.

            Texto: Salmos 23: 1 – 6.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+23

            Na Bíblia sagrada encontramos os seguintes termos para designar quem é Jesus: Emanuel, que significa Deus conosco, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz, o Desejado das nações, Rei dos reis, Pão da vida, Água viva, Videira verdadeira, Bom Pastor, Filho do homem, Mestre, Messias, Salvador, Redentor e Senhor.


            Hoje quero destacar Jesus como o Bom Pastor, “Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. (João 10: 11). Esta palavra se cumpriu quando Jesus se entregou, foi crucificado e morreu por nós, por causa dos nossos pecados, porém nem a cruz, nem o tumulo, nem a morte o prenderam, pois Ele ressuscitou, venceu o diabo e o pecado para dar o perdão e a vida eterna a todos que arrependidos creem Nele.

            Porque a Bíblia nos chama de “ovelhas”? È para nos mostrar que assim como a ovelha é um animal indefeso e totalmente dependente do homem para cuida-la, nós também precisamos reconhecer que sem Deus não temos esperança nem futuro, só nos resta confiar, ouvir e obedecer à voz do Jesus o Bom Pastor, ”Eu sou o Bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido”. (João 10: 14).

            Deus nos conhece plenamente, pois foi Ele que nos criou, Ele conhece nossas virtudes, fraquezas, nossos corações, pensamentos e intenções, e o desejo de Jesus é que O conheçamos intimamente, para isto precisamos buscá-lo de todo o coração, ler, meditar e praticar sua Palavra e ter uma vida de oração.

            Os amigos que mais conhecemos são aqueles com quem mais nos relacionamos, com Jesus não é diferente, quanto mais meditarmos na sua Palavra e orarmos, mais iremos conhecê-lo e entender sua vontade e suas instruções, as quais nos dão orientações de como vivermos para honrá-lo.

            O animal ovelha só ouve e reconhece a voz do seu pastor e não reconhece nem obedece a voz do estranho, se somos “ovelhas” legitimas não teremos dificuldade para reconhecer e obedecer a voz do Bom Pastor, Jesus, você reconhece a doce voz de Jesus?

            Seja sensível a voz de Jesus, siga suas instruções que são para o teu bem, deixe o Mestre te corrigir e te guiar para uma vida abundante e saiba que o Bom Pastor cuida de ti e nos momentos difíceis Ele não te abandona. Amém.

            

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas