NÃO DESPERDIÇE TEMPO.

 

 NÃO DESPERDIÇE TEMPO.

            Textos: Provérbios 6: 6 e 7 e Provérbios 25: 30 e Hebreus: 3: 12 – 19.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=hebreus+3

            Desperdiçamos tempo com coisas banais ou fazendo coisas desnecessárias, não temos noção da abrangência do mau uso do tempo, isto pode prejudicar nossa saúde, gerar prejuízo financeiro, profissional, espiritual, ou seja, não temos tempo para Deus, e ainda pode afetar nosso convívio familiar, só então aprendemos que não devemos recuperar o tempo perdido.


            Nosso tempo é curto e limitado e sabemos que o tempo é um bem muito precioso, portanto precisamos ser sábios para administrar e usar o tempo sem desperdiçá-lo, basta manter o foco, ter metas e objetivos claros e factíveis, isto exige de nós disciplina, não nos acomodarmos nem termos preguiça, veja o exemplo das formigas; com muito esforço e união sem perder tempo, armazenam durante o verão o alimento necessário para comerem no inverno.

            Como aproveitar bem o tempo que Deus me dá cada dia? A Bíblia responde: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”. (Efésios 5: 15 e 16). Remir o tempo é usá-lo com sabedoria, fazendo aquilo que realmente é importante, é ter “qualidade” no uso do tempo em tudo que fazemos.

            É incrível como se perde tempo nas redes sociais vendo vídeos “engraçados” ou acompanhando celebridades que não acrescentam nada, ou jogando durante horas ou vendo conteúdo de fofocas, é um desperdício enorme de tempo que poderia ser usado para agregar conhecimento, profissional e cultura que gere crescimento.

            A melhor forma de usarmos bem o tempo é termos comunhão com Deus e sua Palavra, pois nela encontramos ensinamentos para todas as áreas da vida, “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei”. (Salmos 119: 18). “O segredo do Senhor é para os que o temem, e ele os fará saber o seu concerto”. (Salmos 25: 14). “Em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz”. (Salmos 36: 9). Estes textos indicam que quem busca a Deus encontra na sua Palavra instruções preciosas que dão direção, sabedoria e prudência para viver e usar bem o tempo.

            Um dia morreremos e “acabará nosso tempo aqui na terra”, então virá o tempo da eternidade, você já escolheu onde passará a eternidade? Com Deus ou no tormento eterno? Não peca tempo escolha Jesus hoje. Amém.

           

           

           

Comentários

Postagens mais visitadas