O MELHOR LEGADO.


 O MELHOR LEGADO.
            Textos: 1 Coríntios 4. 16 e Filipenses 3. 17 – 19https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+corintios+4https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=filipenses+3
Imagem relacionada            No decorrer da vida vemos pais que se esforçam para deixar um legado para seus filhos ou descendentes, entretanto quero destacar os dois legados mais frequentes; o legado material e o legado moral.
            Muitos pais se preocupam e trabalham muito para deixarem bens materiais a seus filhos, mas não é raro ver filhos herdarem verdadeiras fortunas, as quais quase sempre são dilapidadas em poucos anos pelos herdeiros, mas o pior é quando se torna motivo de brigas e até processos intermináveis na justiça.
            Há, porém, um legado que nunca será dilapidado e nem causará brigas ou discussões na justiça: é o legado moral que os pais podem e devem deixar a seus filhos, este é para a vida toda o qual poderá ser transmitido às próximas gerações.
            A Bíblia está repleta de bons exemplos de homens e mulheres que deixaram um legado de fé e moral, os quais devemos imitar, ”Lembrai-vos de vossos lideres, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai; atentando para a sua maneira de viver”.(Hebreus 13. 7).
            Este texto nos diz para não esquecermos os ensinamentos que recebemos dos nossos pastores e lideres, mas principalmente para imitarmos seu modo de viver, a fé e a moralidade, os apóstolos tinham erros e falhas, mas podiam dizer com autoridade: imitem nosso modo de agir, falar e pensar.
            A maioria dos apóstolos do Senhor Jesus foi condenada a morte pelos escribas e fariseus, os quais eram os “religiosos” daquela época, alguns apóstolos foram assassinados pelo império romano, mas nem a morte injusta os impediu de deixarem um legado de fé para toda a humanidade, eles não negaram sua fé em Jesus.
            Se eu quiser deixar um legado de fé, fidelidade e ética, que impacte meus descendentes, preciso “pagar o preço”, ou seja, anular meu eu, me afastar do mal e fazer o que é certo, tudo que agrada a Deus, e ser um modelo de bom caráter, que não tenha do que me envergonhar.
            Senhor ajuda-nos, pois queremos ser uma referencia moral, de justiça, fé, amor e bondade para as gerações futuras, e que isto resulte em famílias restauradas, felizes e em paz, que amem a Ti e obedeçam teus mandamentos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas