NÃO É DIFÍCIL, NÃO É UM PESO.


 NÃO É DIFÍCIL, NÃO É UM PESO.
            Texto: João 13. 1 – 17.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Joao+13
Resultado de imagem para fardo leve            Para algumas pessoas determinadas tarefas são difíceis, ou se tornam um peso que não conseguem suportar, isto pode ocorrer pela perda do emprego no qual a pessoa se sentia segura, ou por uma doença que pode desanimar a pessoa.
 Outros pela perda de um familiar ou alguém próximo que se torna como um fardo pesado, difícil e que por isto alguns vivem por anos o luto e a dor, e deixam de viver suas próprias vidas, o que às vezes prejudica o relacionamento com os que estão vivos.
Evidente que na morte de alguém querido vamos sofrer, ficar tristes por algum tempo, mas é preciso secar as lagrimas, lembrar com carinho e honrar a memória de quem perdemos, entretanto temos que “virar a pagina”, seguir em frente.
Eu admiro as pessoas que trabalham nos hospitais ou casas geriátricas, pelo cuidado que têm com pacientes e idosos, pude ver a dedicação, o cuidado, o carinho, a gentileza e a paciência, percebi claramente que não era um peso, pois faziam tudo com amor, Deus abençoe estes profissionais de forma especial.
Quando os discípulos de Jesus discutiram para saber quem deles era o mais importante, o Senhor disse-lhes: ”Antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve”. (Lucas 22. 26b). E Jesus mesmo deu o exemplo: pegou uma toalha e uma bacia com água e lavou os pés de seus discípulos, veja no texto de hoje.
Alguns dias depois do meu acidente o qual me deixou numa cadeira de rodas, ao voltar para casa eu não fazia nada sozinho, dependia de minha família para tudo, durante o dia eu e minha mãe ficávamos sós em casa e ela fazia um enorme esforço para me erguer, certo dia eu falei: mãe eu sou um peso para a senhora, ele respondeu: você não é um peso, você é meu filho e faço tudo com alegria, nunca ela reclamou.
Quando surgirem dificuldades ou fardos pesados em sua vida, não reclame, nem murmure, busque a Deus e peça para Ele te fortalecer e te capacitar para fazer tudo com alegria e amor, faça tudo como se estivesse fazendo para Deus e o “fardo” se tornará leve. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas