ESTOU ENVELHECENDO!

 ESTOU ENVELHECENDO!
            Texto: Salmos 71. 18.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=SALMOS+71
            Estudos mostram que no Brasil as pessoas estão vivendo mais, a expectativa de vida aumentou, devido à melhora de algumas condições como: alimentação mais saudável, exercícios físicos e desenvolvimento da medicina.
            Em meados do século passado a média de vida dos Brasileiros era em torno de quarenta anos, hoje já ultrapassa os setenta anos, na Europa em torno dos oitenta anos e no Japão é maior, sendo que o último censo constatou que há mais de cem mil japoneses que passaram dos cem anos.
Resultado de imagem para ENVELHECER BEM            A Bíblia diz: “A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos”.(Salmos 90. 10).
            Que tipo de velhice queremos ter? O que estamos “plantando” hoje?  A semeadura que fazemos hoje irá determinar como será nossa velhice, devemos cuidar de nossa saúde física e mental, para não nos arrependermos depois, evitar o fumo, bebidas alcoólicas e alimentação inadequada.
            Mais importante ainda é a saúde mental e nosso relacionamento com Deus, pois este último é o que define nossa morada final, ou seja, a eternidade, isto depende da decisão de cada um de nós.
            Em minhas orações peço á Deus que me dê qualidade de vida, que o Senhor preserve minha memória lúcida e pela sua misericórdia me livre de enfermidades, me dê saúde e condições para servi-Lo até o último dia de minha vida.
            Peço também que o Senhor não me deixe ser um idoso que,” sabe tudo”, que tem todas as respostas, que não seja um idoso que não aceita correção quando errar, que eu não seja rabugento, murmurador ou inconveniente, nem imoral e que saiba aprender com os mais novos.
            Faze-me Senhor um idoso realizado, bem humorado, que as pessoas tenham alegria de estar ao meu lado, “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. (Salmos 90. 12).
            Senhor quando os cabelos brancos chegarem, que Tu me dês um coração sábio, generoso, humilde, prudente e uma companhia agradável, e usa-me para aconselhar e edificar a vida dos mais novos através da Tua graça e do Teu amor. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas