DEUS CURA A ESTERILIDADE.

 DEUS CURA A ESTERILIDADE.
            Texto: 1 Samuel 1. 3 – 28.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+samuel+1
Resultado de imagem para Ana e Samuel            A Bíblia sagrada registra a história de Sara, mulher de Abraão que era estéril, mas Deus a fez gerar um filho na velhice, Rebeca esposa de Izaque também era estéril e Deus a fez gerar gêmeos e Raquel também era estéril, mas Deus a curou e ela deu filhos a Jacó.
            Quero destacar o exemplo de Ana; por muitos anos ela foi estéril e sofria e era desprezada e zombada por sua rival, mas Ana decidiu crer e clamou a Deus que lhe desse um filho, ela chorou, se humilhou diante do Senhor.
             A atitude de Ana nos ensina lições preciosas, ela faz um voto a Deus: se me deres um filho eu o dedicarei a ti ó Deus, para ser teu servo por toda a vida, com isto Ana deixa seu “orgulho” de ser mãe e isto moveu o coração de Deus.
             O Senhor atendeu a oração de Ana e ela gerou Samuel, o qual após ser desmamado é levado e entregue por Ana ao sacerdote Eli, e assim Samuel serviu a Deus por todos os dias de sua vida e foi uma benção para toda a nação, mas Deus honrou a Ana e fez muito mais do que ela pediu, pois lhe deu ainda três filhos e duas filhas.
            A Bíblia diz que foi Deus que fechou a madre de Ana para que ela não tivesse filhos, mas Deus mesmo fez o milagre e tornou Ana fértil e mãe de filhos, para o Senhor tudo é possível.
            Às vezes é Deus que gera a esterilidade em nós, mas muitas vezes é por causa de nossas atitudes e decisões erradas, por falta de fé, e até por falta de compromisso com o Senhor, se não temos tempo para Deus, ficaremos fracos e estéreis espiritualmente, se não cuidamos da saúde poderemos adoecer, se não estudamos não iremos progredir profissionalmente.
            Qual o motivo de estarmos infrutíferos? Se for o pecado, precisamos nos arrepender, pedir perdão a Deus e Ele nos perdoa e restaura em nós a pureza, coloque diante de Deus tua esterilidade, creia, pois Deus não nos criou para a sequidão ou esterilidade, mas para frutificarmos e crescermos.
            Ó Senhor faz-nos frutificar na fé, na obediência e fidelidade a ti, no amor, no perdão e produzirmos os frutos do Espírito Santo, para te honrarmos e sermos uma benção para os outros. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas