VOCÊ FOI ENXERTADO?

Texto: João 15: 1 – 8.

     Meu querido e saudoso avô Avelino, sabia fazer enxertos nas árvores frutíferas, ele fazia um pequeno corte na árvore e enxertava o galho amarrando-o para que recebesse a seiva da árvore e assim se tornava parte da árvore, após alguns dias ele retirava a amarração e dizia; agora o galho enxertado vai crescer forte e saudável e produzirá bons frutos.
     Um galho só, separado da árvore jamais pode gerar frutos, pois não tem raiz e nem seiva, só ele morre.
     Jesus falou aos seus discípulos que Ele é a videira verdadeira e os discípulos são varas, o Senhor alertou os discípulos; se a vara não estiver ligada a videira de forma alguma pode produzir frutos, mas se vocês estiverem unidos a mim, darão muitos frutos, a vara que não produz frutos será tirada e lançada fora, secará e será queimada.
     Jesus limpa a vara que se une a Ele para que dê frutos. Jesus finaliza dizendo a seus discípulos: ”Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto”. Tudo isto que Jesus falou aos seus discípulos vale integralmente para nós. Como varas precisamos estar unidos, enxertados em Jesus para produzirmos frutos que glorifiquem á Deus.
     Mais do que nunca Deus precisa de pessoas que estejam enxertadas em Jesus para produzirem bons frutos, e façam a diferença nesta sociedade tão corrompida. Você está enxertado em Jesus?
     Se ainda não, é fácil, basta crer que Jesus é o filho de Deus que morreu na cruz para te perdoar e te purificar de todo o mal, arrependa-se, deixe Jesus transformar você numa vara que produza os
mesmos frutos que nosso Senhor Jesus.
     ”Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade da malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar vossas almas”.(Tiago 1:21)
      Deus quer enxertar em nós a sua palavra com o objetivo de nos corrigir, guiar e edificar, e assim nos capacitar para darmos frutos de paz, bondade, alegria, paciência, fé, mansidão, fidelidade, integridade, justiça, amor, sabedoria e autocontrole.
      Nossos frutos, nossas atitudes devem transformar o ambiente em que vivemos e as pessoas com quem nos relacionamos. Querido Jesus enxerta em cada um de nós a essência do teu caráter, para glorificarmos a Deus.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas