DEIXE O CONFORMISMO, SEJA CRIATIVO


      A casa da pessoa conformada tem goteiras quando chove na sala, na cozinha e no quarto, ela coloca baldes pela casa para conter a água das goteiras, ela se acostumou com aquela situação, o conformismo a impede de subir na casa para trocar as telhas e resolver o problema, o pátio da casa tem lixo acumulado onde proliferam ratos e
baratas, a pessoa não faz nada para mudar o triste quadro. 
      Quando alguém toca no assunto ela diz: na casa nova tudo será diferente, até que um belo dia ela recebe a nova casa financiada pelo governo. 
      Meses depois o amigo que lhe falara dos
problemas da casa anterior, vai visita-lo e surpreso vê que a nova casa está parecida com a antiga, com lixo espalhado pelo pátio, as paredes sujas, a grama alta demais, e nem seque uma florzinha foi plantada, destoando das casas dos vizinhos: bem cuidadas e com belos jardins floridos. 
      O conformismo paralisa a pessoa que se satisfaz com o regular e o medíocre. Conversando com alguns amigos que estavam reclamando por que pagaram muito imposto de renda; uns duzentos, outros trezentos reais, é um absurdo diziam, então falei; eu gostaria de pagar uns dez mil de imposto, espantados eles disseram: você tá maluco pagar tudo isto para o governo? Respondi: se eu pagar
dez mil, quanto seria meu salário? 
      Quando nos conformamos nosso nível de criatividade cai, e temos dificuldade para estudar mais ou fazer novos cursos. O povo de Israel estava tão conformado com a escravidão, que mesmo depois de Moises tê-los livrado do sofrimento no Egito, eles ao enfrentarem algumas dificuldades no deserto; vieram reclamar com Moisés e queriam voltar para a escravidão no Egito, eles precisavam ser criativos no deserto para chegarem à terra prometida. (Leia Êxodo 14:12
      Deus nos dotou de inteligência para aprendermos coisas novas, isto exigirá de nós criatividade, esforço, trabalho e mudança de mentalidade.”Não temas; porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justiça.” (Isaias 41: 10) 
      Não se conforme com a mediocridade, não tenha medo do futuro, lute e confie em Deus pois Ele está contigo.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas