DEUS É MEU ESCONDERIJO

Textos: Salmos 18: 1 – 3 e Salmos 31: 1 – 3.

      Em alguns estados Americanos onde há grande incidência de furacões, a maioria das casas construídas possui abrigos subterrâneos, para onde os moradores vão ao se aproximar o furacão, ali eles armazenam água, alimentos e baterias para terem energia elétrica por alguns dias, desta forma eles sentem-se seguros mesmo que suas casas sejam destruídas, por isto o numero de mortes é baixo quando veem os
furacões.
      No Brasil, principalmente nas grandes cidades vemos pessoas que não tem onde morar, elas dormem nas ruas ou embaixo de viadutos e o único abrigo delas é uma caixa de papelão e um cobertor, um frágil e insignificante abrigo que pouco protege do frio ou da chuva, eu fico triste e frustrado ao ver esta situação, é inconcebível uma pessoa viver assim.
     O salmista Davi quando fugia do rei Saul, que queria matá-lo, usou como esconderijo as cavernas nas rochas, mas Saul descobriu onde Davi estava escondido e tentou capturá-lo, mas Davi e seus amigos fugiram e se esconderam em outro lugar, até serem encontrados novamente.
     Davi tinha plena consciência da fragilidade e insegurança dos abrigos humanos, Por isto vemos no texto bíblico de hoje que: somente em Deus temos um abrigo seguro. Davi declara “A sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”, Qual é o abrigo da tua vida? O quê ou quem te trás segurança?
      Lembro-me que na década de noventa o governo bloqueou o dinheiro de todos nós, e varias pessoas que se sentiam protegidas e seguras se suicidaram, confiaram nas coisas matérias e decepcionadas sucumbiram.
      As instituições, os governos, as pessoas e as coisas matérias não servem de abrigo para nós, pois são falíveis e passageiras. “Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia” (Salmos 46: 1) “O Senhor é minha luz, e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1)
      Deus é o meu abrigo seguro, nele encontro paz e segurança, mesmo nas lutas, nas tristezas, na doença e nas minhas fraquezas, Ele me sustenta, me renova as forças, Ele cuida do meu presente e do meu futuro, Ele é fiel e nuca falha. Faça de Deus a tua fortaleza, confie totalmente Nele.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas