QUEM SOMOS? PARA QUÊ NASCEMOS?
QUEM SOMOS? PARA QUÊ NASCEMOS?
Texto: Isaías 40: 1 – 5Isaías 40: 1 - 5https://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/40/1-5
Quem nunca, um dia não se perguntou: Quem realmente sou, e para quê Deus me criou? Se compreendermos estas questões, será mais fácil definirmos nossa real identidade, saber e cumprir nosso principal propósito de vida. Quem tem convicção disso, tem grande possibilidade de se sentir feliz e realizado. Quem não entende ou tem dúvida, possivelmente se sente frustrado. Por este motivo muita gente começa um curso, uma carreira profissional e até um relacionamento e desiste no meio do caminho. Se não temos certeza de quem somos e para quê vivemos, é como andar sem direção, sem objetivos. É Deus que determina quem somos e para quê vivemos, como descreve o salmo 139.
O problema é que as vezes os outros nos rotulam do quê não somos. Não deixe de crer na tua verdadeira identidade que Deus te deu. Quando Jabez nasceu, sua mãe sofreu muito no parto e lhe deu o nome que significa “sofrimento” Jabez, porém orou a Deus, “Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!” (1 Crônicas 4: 10b) Deus atendeu sua oração, pois Jabez buscou em Deus sua verdadeira identidade; a qual Deus lhe deu antes mesmo de nascer, de filho abençoado. Não tenha dúvida de sua identidade.Ao nascer, Jacó recebeu este nome que significa suplantador, enganador. Jacó sofreu muito, e tinha vergonha do próprio nome, mas um dia decidiu clamar, e lutou com o Anjo do Senhor, até obter sua verdadeira e abençoada identidade. O Anjo lhe disse: porque lutaste e venceste, não serás mais Jacó, mas te chamarás Israel, pois como príncipe lutaste com Deus. Ali ele deixou de lutar pela sua força e passou a lutar na força de Deus, que lhe deu um novo nome e um novo caráter, de um homem fiel e dependente de Deus; e não mais o esperto e usurpador, mas alinhado com os valores do Eterno.
Jesus não tinha dúvida de sua identidade, tinha plena certeza de seu propósito, o qual era: morrer na cruz para salvar os pecadores arrependidos, por isto não cedeu às tentações do diabo, para “sair da cruz e salvar-se a si mesmo e aos outros.” Deus disse: “Este é meu Filho Amado em quem me alegro.” Nosso Redentor. O Espírito Santo revelou aos pais de João Batista seu nome, identidade e propósito. Desde menino João Batista ouvia seus pais dizer-lhe: você é João; o Precursor do Messias, e teu propósito de vida é: preparar o caminho do Senhor, pregando o arrependimento, para que venha o Salvador, Jesus o Senhor. João cumpriu com alegria sua missão, pois sabia quem era e para que nasceu. E nós? Creia, você é filho amado, criado para amar, adorar e servir ao Senhor e proclamar o Evangelho. Amém.
Excelente reflexao!! Adorei🙏🏼
ResponderExcluir