CONSTÂNCIA E PERSEVERANÇA.

 

CONSTÂNCIA E PERSEVERANÇA.

Texto: 2 Crônicas 16: 1 – 102 Crônicas 16: 1 -10https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/16/1-10

Se quisermos ter êxito em tudo, temos que ser perseverantes e constantes. Em nossa caminhada com Jesus, não é uma corrida de cem metros, é uma maratona, na qual temos que vencer o comodismo e o desânimo. Só os persistentes e determinados alcançam a linha de chegada. “Portanto, meus irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Coríntios 15: 58) Quantos começam bem na fé, mas as lutas, dificuldades e decepções nos relacionamentos ou até uma ofensa os faz abandonar a Jesus.

O rei Salomão foi alguém que começou muito bem, mas que no fim se desviou dos caminhos de Deus. Salomão, no início, foi humilde, fiel e obediente a Palavra do Senhor. Aos poucos, porém, foi quebrando princípios e fazendo concessões às esposas, as quais lhe perverteram o coração para servir e seguir falsos deuses Sidônios e Amonitas. Salomão edificou altares a Quemós, deus Moabita, e a Moloque deus dos Amonitas. (cfe. 1 Reis 11:7) Por isto Deus se indignou muito contra Salomão, dividindo seu reino em dois. Como Pode um homem que tinha um coração perfeito diante de Deus, e que recebera tanta sabedoria e conhecimento para discernir e responder até as mais difíceis questões, se deixar levar pela idolatria, que Deus tanto abomina? “Aquele que está em pé, cuide”.

O rei Asa começou bem, fazendo tudo que agradava a Deus. Aboliu estátuas do sol, de falsos deuses e toda idolatria que havia. Deus viu e o livrou de guerras, dando-lhe paz. Quando os Etíopes e Líbios vieram contra ele com um exército de um milhão de homens, Asa; que tinha quinhentos e oitenta mil soldados, clamou a Deus que o socorreu e livrou e entregou seus inimigos, os quais foram exterminados por Asa. Baasa rei de Israel, começou construir Ramá, para impedir que o povo viesse a Judá para adorar a Deus, Asa, em vez de buscar ao Senhor, pediu ajuda ao rei da Síria, em troca de ouro e prata, o qual o socorreu e fez com que Baasa parar com a obra de Ramá. Deus mandou o Profeta Hanani dizer a Asa: “porque confiaste no rei da Síria, e não me buscastes? De agora em diante terás guerras.” Asa não se humilhou, se irou e mandou prender o profeta no cárcere. Adoeceu Asa nos últimos dois anos, e morreu.

Aprendo que, precisamos vigiar, orar, perseverar e ser constante na fé e não me deixar levar pelo orgulho e pelas circunstancias, ou até propostas “boas” que podem me levar para longe da vontade de Deus, ou me levar a impureza moral e engano, que o inimigo coloca para roubar nossa salvação e nossa comunhão com Jesus. Fique alerta. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas