SUPORTANDO UNS AOS OUTROS.
SUPORTANDO UNS AOS OUTROS.
Texto: Efésios 4: 1 – 7.Efésios 4: 1 - 7https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/4/1-7
Em nossos relacionamentos, familiares, com colegas ou amigos, poderemos, as vezes nos irritar com a maneira de ser do outro, é aí que precisamos ser pacientes e não deixar que isto gere desentendimentos. Os atritos acontecem, porém não deixe que isto acabe em inimizade. Assim como nós precisamos do perdão e compreensão do outro, também temos que ser compreensivos. É Deus quem nos fez diferentes, únicos. Cada um de nós vem de uma cultura familiar diferente. É reconhecendo estas peculiaridades que vamos crescer e aprender uns com os outros.
O corpo de Cristo, a igreja, é formada por pessoas totalmente diferentes. Não há no mundo uma pessoa igual, nem gêmeos. Cada um tem gostos e personalidade únicas. Deus deu dons e talentos específicos para cada membro da igreja, para que cada um sirva e ajude a edificar a igreja, abençoe e acrescente conhecimento aos outros. Não tem como um membro viver “fora, isolado” da comunhão com os irmãos. Quando um irmão está doente ou ferido, toda a igreja sofre, e sobrecarrego o outro quando não faço minha parte. Como você lida com conflitos na igreja? Conversa, perdoa, ou foge? Encare os conflitos como uma oportunidade para crescer. Não fique ressentido, mas exercite o perdão e ame como Jesus te ama e te perdoa.
Nos demais relacionamentos é a mesma coisa, ou seja, as diferenças não são para nos fazer desistir da família, dos colegas de trabalho, nem dos amigos. Sempre os relacionamentos exigirão de nós disposição para perdoar, amar e valorizar o outro. Você tem paciência com as limitações e erros dos outros? Relacionamentos envolvem pessoas imperfeitas com eu e você. Mas quando consideramos o outro superior a nós, quando deixamos nosso orgulho e priorizamos o bem-estar e a alegria do outro, e, como Jesus nos dispomos a servir e não ser servido, o relacionamento fica leve, onde um completa o outro. Se alegre com quem está feliz e chore com quem está triste. Seja sempre grato, a começar pelos pequenos gestos e até pelas amizades difíceis.
Para termos relacionamentos saudáveis, temos que entender o princípio da individualidade. Que é: “Individualidade refere-se as características específicas que Deus atribuiu a cada ser (pessoa) ou coisa criada.” Se compreendermos que Deus nos fez únicos, com jeito de ser peculiar, que temos um DNA único, que estas diferenças devem nos unir, então nossa comunhão, como igreja, será sincera, singela, alegre, onde cada um abre mão de seus interesses em prol do bem de todos, com ações e palavras impregnadas de amor, bondade e gentileza, assim, atrairemos muitos para Jesus. “E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.” (Atos 2: 46) Descomplique os relacionamentos. Amém.
Comentários
Postar um comentário