NÃO SUBIREI CONVOSCO.
NÃO SUBIREI CONVOSCO.
Texto: Êxodo 33: 12 – 17Êxodo 33: 12 - 17https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ex/33/12-17
O pecado nos afasta de Deus, porque Ele é Santo, Santo, Santo. Surge um abismo entre nós e o Criador, por causa dos nossos pecados. Pense: que atitudes nossas, podem nos afastar de Deus? Que coisas bloqueiam o agir de Deus sobre nós? As vezes oramos por algo que demora ou nunca recebemos. Precisamos avaliar se nossas atitudes ou motivações erradas estão impedindo que as bençãos e a presença de Deus sejam plenas, fluam sobre nós. Faça uma análise diária, peça que o Espírito Santo te revele que pecados ou ofensas te separam do Pai, e também dos outros.
Logo após ser liberto da escravidão do Egito, o povo Hebreu, que estava no deserto, começou a murmurar contra Deus e Moisés. Reclamando de falta de água e pedindo carne. As vezes somos como eles, na primeira luta, esquecemos de tantas bençãos e livramentos que Deus nos deu. Certo dia eles ofenderam muito a Deus, dizendo que estavam com saudades da carne e temperos do Egito. “Tenho visto a este povo, que é povo obstinado.” (Êxodo 32: 9b) Fizeram algo que Deus detesta. Por Moisés ter demorado 40 dias na presença do Senhor no monte Sinai, eles decidiram fazer um bezerro de ouro, ao qual adoraram e ofereceram sacrifícios, virando as costas para Deus, rapidamente se esqueceram que foi Deus que os libertou.Irado, Deus disse a Moisés: destruirei este povo e farei de você uma grande nação. Moisés orou e intercedeu em favor do povo diante de Deus, que atendeu a Moisés e não fez o mal que faria. Nossa impaciência pode nos levar a agir da mesma forma; trair a Deus, servir e adorar falsos deuses ou tomarmos decisões erradas que nos trarão tristeza e sofrimento. O salmista diz: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40: 1) Quantas vidas destruídas e feridas, que por não obedecerem a Palavra de Deus, geraram filhos antes, ou fora do casamento. Nossas decisões inconsequentes ou desprovidas do temor de Deus, nos causam grande arrependimento, porém “colheremos” o que semeamos.
Você já percebeu como as pessoas, aos poucos se afastam do murmurador, que reclama de tudo? Deus também “se cansa” com nossas reclamações e rabugices. Foi assim com seu povo, Deus disse: enviarei um anjo diante de ti, porque não subirei no meio deste povo obstinado, teimoso. O texto mostra que Moisés orou a Deus dizendo: “Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui.” (Êxodo 33: 15b) Que nosso relacionamento com Deus e com os outros seja sempre cheio de gratidão, sem murmurações. Que nossa companhia seja agradável a Deus e aos homens, e nunca deixe o pecado e ingratidão te separem, ou te afastem da presença do Senhor. Amém.
Comentários
Postar um comentário