EDIFIQUE SUA FÉ.
EDIFIQUE SUA FÉ.
Texto: Romanos 5: 1 – 5Romanos 5: 1 - 5https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/5/1-5
A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Ter fé é crer. Mas como crerão se não ouvirem a mensagem da salvação? Um dia alguém pregou para nós o evangelho, e o Espírito Santo nos fez entender que somos pecadores precisando se arrepender. A partir do dia que cremos, começa um processo de edificação da nossa fé em Jesus. O crescimento da nossa fé, só acontece quando passamos por provações e tentações. “Meus irmãos, tende grande alegria quando vierem tentações: Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.” (Tiago 1: 2 e 3) Sua fé não cresce na bonança, mas em meio as lutas e tribulações, ela é robustecida.
Deus viu a fé de Noé, e que era um homem justo. Deus manda Noé construir uma arca, pois por causa da maldade do homem, Deus decidiu que destruiria os homens e seres vivos, através de um grande dilúvio. Noé começa, então construir a arca. Noé ouviu muita zombaria dos impios, chamaram ele de louco. Cada tábua que Noé e seus filhos preparavam, o betume que aplicavam para vedar a arca, cada dia foi um grande desafio para sua fé. Todo o desprezo que ouvia, a fadiga dos longos anos de construção, não fizeram Noé desistir, pelo contrário, a cada dia sua fé crescia. Concluída a obra, Deus ordenou que Noé, sua esposa, seus filhos e respectivas esposas e animais entrassem na arca. Veio o dilúvio e Deus honrou a fé de Noé, salvando ele e sua família.
A edificação da nossa fé é como uma construção; em que a cada dia colocamos um “tijolinho” consolidando assim, seu crescimento até a maturidade. No início da nossa caminhada, as vezes temos uma fé frágil, vacilante, mas a medida que suportamos os processos, vamos crescendo, até chegar a maturidade espiritual, e não agimos mais como meninos inconstantes e imaturos. Não tropeçamos mais em coisas insignificantes; que nos faziam pecar. As ofensas não nos atingem, nem nos magoam mais como antes. Nos levantamos quando pecamos, clamamos a Deus por perdão e que Ele nos ajude a não repetir o erro. A chave é a PERSEVERANÇA, é fundamental não desistirmos. “Mas o justo viverá pela fé, e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós porém, não somos dos que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10: 38 e 39)
Não reclame, nem murmure quando veem as tribulações, tentações, sofrimento e dificuldade, lembre que Deus está te provando, para edificar tua fé. Persevere todo o tempo, não recue. É mais importante uma fé constante, que nos faz concluir nossa carreira, do que uma fé intensa, mas que não alcança a linha de chegada. Amém.
Comentários
Postar um comentário