DEUS PROCURA OS FIÉIS DA TERRA.
DEUS PROCURA OS FIÉIS DA TERRA.
Texto: Gênesis 41: 37 – 44Gênesis 41: 37 - 44https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gn/41/37-44
Porque Deus procura os fiéis? Para ser instrumento e cumprir seus propósitos. “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Salmos 101: 6) É evidente que Deus busca aqueles que estão alinhados com sua Palavra e andam em retidão, estes estarão em sua presença e o servirão. Deus nos chama para fazer a diferença; não pela nossa capacidade de persuasão, mas no seu poder. Temos que viver e andar no temor do Senhor, assim, cumpriremos nosso chamado. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:13)
Deus usa aqueles que são comprometidos com Ele. Foi assim com José, que nos ensina grandes lições; mesmo sendo maltratado, perseguido e vendido por seus irmãos como escravo, não abriu mão de permanecer fiel a Deus em tudo. Na casa de Potifar; que percebeu a fidelidade de José, e que em tudo Deus o fazia prosperar, o colocou como responsável por tudo que tinha. Entretanto, a mulher de Potifar passou a assediar José, insistindo vários dias para que se deitasse com ela, ele resistiu firme, até que ela “apelou” e agarrou José, que fugiu, deixando a capa nas mãos da mulher, que o acusou de tentar forçá-la. Ao chegar seu marido, ela mentiu e acusou José, que foi preso injustamente.
Os sofrimentos e injustiça, não foram suficientes para corromper José, que mesmo na prisão decidiu permanecer fiel, lá, fez tudo com excelência, então o carcereiro o colocou como responsável pelo carcere. José não ficou murmurando, nem deixou a amargura entrar em seu coração, pois sabia que Deus estava com ele. José nos ensina a não desistir de fazer o que é certo. Ele nos ensina que mesmo em meio ao caos, quando tudo parece dar errado, e muitos se corrompem, devemos confiar na providência Divina, e que Deus não perdeu o controle da situação, e no tempo Dele nos recompensará.Na prisão, José interpretou o sonho do padeiro; que três dias depois foi enforcado, e do copeiro que três dias depois foi reconduzido ao seu cargo de servir o copo do rei do Egito. José pediu ao copeiro que relatasse a faraó sua situação. Só dois anos depois o copeiro se lembrou de José, e disse a faraó: Na prisão há um hebreu que interpretou corretamente o meu sonho e do padeiro, então faraó mandou trazer José. Ele interpretou os sonhos de faraó e deu conselhos para que armazenasse cereais, pois haveria sete anos de fartura e sete anos de fome. Faraó colocou José como governador, pois percebeu que Deus era com José, Deus honrou a fidelidade de José. Sejamos fiéis o tempo todo, e em tudo. Amém.
Comentários
Postar um comentário