SE O SENHOR PERMITIR, FAREMOS.
SE O SENHOR PERMITIR, FAREMOS.
Texto: Tiago 4: 13 – 17Tiago 4: 13 -17https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/4/13
Mais um ano se passou, e outro está começando. Agora olhamos para trás pelo “retrovisor” da vida, e lembramos de tudo que vivemos, boas experiências, e também as derrotas, perdas e quedas, com as quais aprendemos preciosas lições, pois é nas dificuldades que crescemos e somos fortalecidos pelo Senhor. Não podemos esquecer, nem desperdiçar as coisas que Deus nos ensinou e como ele moldou nosso caráter ao passarmos por dias difíceis, isto tudo nos traz maturidade e para no tempo oportuno ser instrumento de Deus para socorrer e edificar os que estiverem enfrentando as lutas que nós, pela misericórdia do Pai vencemos e não repeti-los.
Se tornou comum em nossa cultura, no início do ano novo, fazermos planos, estabelecermos metas e a fazermos o possível para vermos nossos sonhos realizados. É interessante como somos bons em fazer planos e sonhar; e não há nada de errado nisso, mas como a Palavra diz; não sabemos como será o amanhã e não temos como controlar ou saber quanto tempo de vida temos. Precisamos buscar a orientação de Deus, e sua direção, e não sermos insensatos nem arrogantes achando que temos tudo será como imaginamos.“Mas Deus lhe disse: Louco, esta moite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” (Lucas 12: 20 e 21) aqui aprendemos que tudo provém de Deus e é para sua glória e honra.
Gosto do texto de Tiago que mostra claramente a “fragilidade e falibilidade” dos projetos humanos, por melhor e mais bem planejados que tenham sido, mas que devemos sempre consultar a Deus para sabermos se ele nos dará o sim, ou não e se nos abençoará em tudo que sonhamos fazer. Creio firmemente que devemos dizer: “Em lugar do que devieis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4: 15) Por mais organizados, disciplinados que sejamos, se o Senhor não aprovar, não adianta teimar, pois só Deus sabe o que acontecerá amanhã. Sonhe, faça planos, se esforce e seja determinado, mas dependa em tudo da direção e do agir de Deus, para abrir portas, fechar portas e ser bem-sucedido.
Como queremos chegar ao fim deste ano que se inicia? Para chegar plenamente realizado, é necessário trabalharmos duro, não desistir diante das dificuldades, usar as crises como um trampolim, que nos impulsione para algo maior e melhor, e enxergar as oportunidades onde a maioria estiver só vendo e focando nos problemas, achando que a situação não tem solução, que é o fim. Peça para Deus te dar força, resiliência, ânimo, ousadia, sabedoria para criar soluções e inovar. Que nossas palavras e gestos sejam impregnadas da linguagem da generosidade, bondade, compaixão e amor. Feliz 2025.
Comentários
Postar um comentário