BÍBLIA X CULTURA DA TOLERÂNCIA.

 

BÍBLIA X CULTURA DA TOLERÂNCIA.

Texto: Gálatas 5: 16 – 25Gálatas 5: 16 - 25https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/5/16-25

A fé cristã tem sido atacada ferozmente por aqueles que acham o cristianismo ultrapassado. Acham também que a Bíblia é retrógrada, intolerante e com leis cruéis. Por isso querem “atualizá-la, adaptá-la” às suas práticas imorais e injustas. Alguns líderes cristãos caem neste terrível engano, com o argumento de que Deus é amor e que tudo tolera. Deus ama o pecador, mas não tolera o pecado. Para nós cristãos, a Bíblia é nosso livro de diretrizes, fé e princípios, imutáveis, que regem nossa conduta de moral e espiritual. Não erreis: de Deus não se zomba, tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6: 7) Deus é amor, é justo e santo.


Dizem que a igreja tem que ser inclusiva e adotar a cultura da tolerância. Que não se deve pregar contra o pecado, imoralidade e vícios. Defendem a ideia de que Deus aceita todo mundo como é, sim, mas Deus não quer que permaneçamos na vida de pecado que tínhamos antes de encontrar Jesus, e conhecer sua Palavra. Não tem como eu crer em Jesus, e continuar nas práticas pecaminosas. Sede santos, porque eu sou santo, diz o Senhor. A graça de Deus é para me salvar, nunca uma autorização para eu viver pecando.Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12: 14) Não cabe na igreja ideologias progressistas, pois são frontalmente contra os princípios imutáveis de Deus.

Deus nos deixou a Bíblia, pois conhece nossas crises interiores, Ele nos sonda e conhece plenamente. É na sua palavra que encontramos a solução para nossas angústias, e em Jesus o perdão para nossos pecados. O evangelho de Cristo nos confronta, e nos leva a abandonar o pecado. Paulo diz aos Gálatas: se nós, ou até um anjo vos pregar “outro” evangelho, não aceitem. “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1: 9b) Leia a Bíblia, para conhecer a verdade e não ser enganado. O meu povo peca por falta de conhecimento.

Assim como naquela época havia os que perturbavam a Igreja com o falso evangelho, hoje também. Querem um evangelho sem cruz, sem renúncia, que aceite o pecado e a imoralidade, estes entram pela porta larga, que leva a morte, condenação e sofrimento eterno, e o pior: separados de Deus eternamente. Só tem um Evangelho: o da porta estreita, da renúncia, que leva a vida eterna, na paz e comunhão com Deus eternamente. O objetivo desta cultura da tolerância ao pecado e a imoralidade, é, afastar as pessoas do “verdadeiro” evangelho e condená-las ao tormento eterno, através do falso evangelho. Você escolhe a verdade ou a mentira? Luz ou trevas? Condenação eterna, ou vida eterna? Não se deixe enganar por falsas doutrinas. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas