CRISTÃOS BUMERANGUE.

 

CRISTÃOS BUMERANGUE.

Texto: Efésios 4: 1 – 6Efésios 4: 1 - 6https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/4/1-6

Entendo que a vida de cristão é como um bumerangue; o qual é lançado para longe, mas volta diretamente a pessoa que o arremessou. Tudo que falo e faço gera um retorno, um fruto, pois tudo que faço ou deixo de fazer afeta os outros e produz um resultado; bom ou ruim, neste sentido é prudente fazer o bem a todos, pois foi isto que Jesus nos ensinou, “Portanto, tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7: 12)

Todos temos uma família com pais e irmãos, a igreja também é uma família, em ambas somos cuidados e cuidamos uns dos outros, e somos ensinados, exortados e edificados, nelas damos e recebemos atenção e amor, para isto devemos nos dispor a servir e a receber instrução e conselhos e pô-los em prática; tanto em casa como na igreja, desta forma cresceremos e desenvolveremos as habilidades que Deus nos deu, sempre visando o bem de todos, isto vai exigir de nós, renunciarmos muitas coisas para gerar unidade e comunhão no lar e na igreja do Senhor. É o Efeito bumerangue.

O “Ide” de Jesus é para todos, e não envolve só pregar o evangelho, é também cuidar, seguindo o exemplo de Jesus que ensinou, firmou e consolidou os discípulos na fé e na Palavra de Deus. Cabe a nós cuidar, e ajudar nossos familiares e irmãos a compreender e pôr em prática os ensinos de Jesus, assim, todos frutificaremos e cresceremos no conhecimento, nos firmaremos na Palavra, receberemos direção e entendimento para tomar decisões acertadas, é na “família espiritual e em casa” que aprendemos a ter discernimento espiritual para fazermos o que agrada a Deus.

Nas viagens missionárias Paulo visitava as igrejas, firmando os irmãos na Palavra e estabelecendo líderes idôneos e capacitados, com uma vida reta, justa e bom testemunho diante de todos, “E quando iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém. De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.” (Atos 16: 4 e 5) Paulo cuidou, disciplinou e ensinou Timóteo, “Considera o que te digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.” (2 Timóteo 2: 7) No Reino de Deus é assim: um, planta, outro rega e Deus dá o crescimento, Na igreja e na família cada um de nós tem o papel fundamental de servir e cuidar um do outro, faça sua parte, se abandonar a comunhão com a igreja, todos os membros sofrerão, mantenha-se em comunhão, se disponha a cuidar, amar e servir. Felicidade é poder amar e servir aos outros. Você verá os frutos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas