Disposição para fazer o mal.

 

Disposição para fazer o mal.

Texto: Efésios 5: 1 – 15.Efésios 5: 1 - 15https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/5/1-15

Nascemos com uma tendência para fazer o mal; herdamos isto de Adão e Eva, “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Salmos 51: 5) Ainda criança, os pais percebem se somos bons ou maus, “Até a criança se dará a conhecer pelas ações, se a sua obra for pura e reta.” (Provérbios 20: 11) Todos os dias pecamos mesmo sem querer, somos falhos, “Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus.” (Romanos 3: 23 Jesus foi o único que nunca pecou, ele era puro, perfeito e santo, o único capaz de morrer para nos salvar.

O que nos “desperta” para pecar? Imagine: você acabou de almoçar; está satisfeito, aí vê uma propaganda de uma deliciosa refeição, então sente vontade de comer de novo, se ceder, cometerá o pecado da gula. Se uma mulher que tem vários pares de sapatos e sandálias vê na vitrina um lindo par de sapatos, logo pensa, vou comprar, da mesma forma aquele que nunca está satisfeito com o que tem materialmente, mesmo nada lhe faltando, joga na loteria, pois quer ter mais riqueza.

Se não tivermos o fruto do Espírito Santo em nós, não teremos freio. Peça a Deus autocontrole para dominar seus impulsos, para não cair em pecado, isto vale para o homem não cobiçar a mulher do outro, nem o carro, a casa, o trabalho... Nossa carne quer nos dirigir, “As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e fazer o bem. Maquina o mal na sua cama; põe-se em caminho que não é bom; não detesta o mal.” (Salmos 36: 3 e 4) Ao sermos tentados temos que subjugar a carnalidade, que Palavra de Deus, que ela domine nosso proceder.

Lembre que só Jesus nos satisfaz em tudo, nada neste mundo sacia nossa sede; seja qual for, “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.” (João 4: 14) Vá a Jesus e beba desta fonte e viverás, satisfeito, seja sempre grato; mesmo nas lutas e necessidades, seja cheio da presença e da Palavra do Senhor, e vencerás a cobiça, o mal, a ganância, vença as tentações obedecendo os mandamentos, nunca ceda aos estímulos para fazer o mal, vença o mal fazendo sempre. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas