FRACOS, DESPREZADOS E SEM VALOR.
FRACOS, DESPREZADOS E SEM VALOR.
Texto: Isaías 53: 1 – 12.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isa%C3%ADas+53
Trabalhei alguns anos em uma
grande empresa, e neste tempo o melhor gerente que tivemos foi uma
pessoa que começou sua carreira na instituição no menor cargo que
havia, mas ele galgou degrau a degrau até chegar a função de
gerente, ele nos tratava com sabedoria e respeito, e reconhecia o
esforço e os méritos de cada funcionário, sendo assim nós
trabalhávamos com dedicação e nos relacionávamos muito bem, e foi
um tempo onde a empresa alcançou seus melhores resultados.
A Bíblia diz que Deus usa as coisas fracas, as desprezadas e que não tem valor perante os homens para aniquilar, envergonhar as que são, “E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele”. (1 Coríntios 1: 28 e 29) Ou seja, Deus vê e valoriza o coração humilde e não a aparência, já os soberbos e orgulhosos serão humilhados pelo Altíssimo.
Ao longo da história Deus tem usado aqueles que a sociedade despreza, não vê virtude, descarta e até considera como escória e inútil, as escrituras relatam a história do rei da Babilônia; Nabucodonosor que certo dia passeando pelos exuberantes jardins suspensos declarou, “Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?”. Por se orgulhar e não dar a gloria devida a Deus, no mesmo instante o rei enlouqueceu e perdeu seu trono, o seu reinado só foi restituído quando ele reconheceu a soberania de Deus e que o Eterno pode humilhar os que andam na soberba, que só Deus é Deus. Cuidado com o orgulho e a arrogância; as quais Deus detesta.
Veja como o mundo via Jesus; “Era desprezado, e o mais indigno entre os homens; homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”. (Isaías 53: 3) Este Jesus, se tornou o Salvador do mundo, o Senhor dos senhores, Rei dos reis, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Ele foi perseguido, torturado, zombado, crucificado em nosso lugar, “Não tinha parecer nem formosura; e olhando nós para Ele, nenhuma beleza vimos para que o desejássemos”. (Isaías 53: 2b). Seja como Jesus. Não posso chegar diante de Deus com orgulho e arrogância, para ser servo de Deus tenho que ser humilde, amoroso e misericordioso. Amém.
Comentários
Postar um comentário