CUIDE E PROTEJA SUA CASA.
CUIDE E PROTEJA SUA CASA.
Texto: Josué 24: 14 e 15.Josué 24https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Josu%C3%A9+24
No
livro de 2 Samuel 23: 11 e 12 temos o relato de Samá, um homem
valoroso que ao ver o povo fugir dos filisteus, se posicionou no meio
de um campo de lentilhas, para o defender, e feriu os filisteus que
fugiram; assim, através de Samá Deus operou um grande livramento
para Israel, da mesma forma devemos proteger nossa família.
Certa vez Jesus curou um cego de nascença, porém os fariseus se indignaram contra o homem por ele ter sido curado num sábado; coisa que os fariseus não aceitavam, então perguntaram a seus pais: quem curara seu filho, os pais responderam: “Tem idade, perguntai lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo”. (João 9: 21b) Por medo de serem expulsos da sinagoga os pais abandonaram, não defenderam seu filho.
Hoje mais do que nunca na história da humanidade os filhos e as famílias sofrem ataques terríveis, que visam desconstruir tudo de bom que os pais com muito esforço ensinaram a seus filhos visando formar neles um bom caráter, estes ataques vem através de filmes, novelas, pela internet e também por “ideologias” ensinadas nas escolas, que são totalmente contra os princípios estabelecidos por Deus, cuide o que teus filhos estão vendo no celular, verifique o conteúdo dos livros escolares, esteja sempre atento.
Também defenda seus filhos e seu cônjuge das más companhias, saiba quem são os amigos de seus filhos, com que tipo de amigos seus filhos conversam, com quem eles saem para passear, são confiáveis? Ou são más influências? “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. (1 Coríntios 15: 33) Não é uma questão de “proibir” tudo, mas de cuidar, proteger os seus contra más influências que aos poucos vão destruindo, corrompendo os bons valores que você levou anos para incutir, consolidar na mente e no coração de teus filhos. “Quem ama protege”.
É muito importante que os pais deem o exemplo, sendo modelo ético e moral para seus filhos, ame e respeite seu cônjuge e seus filhos, crie um ambiente familiar “seguro” onde haja confiança, amor, gentileza e compreensão, gerando segurança a família, evite gritaria, brigas, estupides e disputas, mantenha a calma sempre, “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”. (Provérbios 15: 1) Faça de seu lar um lugar seguro, aconchegante, um legítimo refugio onde impere o amor. Amém.
Comentários
Postar um comentário