AS MARCAS DE CRISTO NO CRISTÃO.

 

AS MARCAS DE CRISTO NO CRISTÃO.

Texto: Hebreus 11: 33 – 40.Hebreus 11

Ser cristão implica em refletir o caráter de Cristo em minha vida, mesmo que tenha que passar por lutas e provações, Paulo diz: “Levo sobre o meu corpo as marcas de Cristo”. Já Pedro diz: “Alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo”. (1 Pedro 4: 13ª) A vida do cristão não é um mar de rosas, pois todos enfrentam tentações e tribulações.


Pedro acrescenta que é melhor padecermos fazendo o bem do que o mal se estou sofrendo por causa dos meus erros ou pela desobediência aos mandamentos de Deus, não adianta reclamar, vou colher o que plantei, mas se eu sofrer perseguições e injustiças por causa do Nome de Cristo tenho que me alegrar e não ficar triste.

Jesus nos avisou, “Então vos hão de entregar para serdes atormentados, matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome”. (Mateus 24: 9) E nosso Mestre acrescentou: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16: 33b). E Cristo nos aconselha: tenham paz em mim, não podemos desanimar quando veem as lutas, mas lembrar de que Jesus está conosco sempre.

Paulo foi várias vezes açoitado, preso injustamente, apedrejado, caluniado e perseguido e teve que fugir e ser protegido pelos irmãos para não ser linchado, ele passou frio, fome, padeceu necessidades e naufrágios por amor a Cristo, e tudo isto para pregar o evangelho e levar muitos a salvação em Jesus Cristo.

Nosso Senhor passou por lutas muito maiores que as lutas que nós passamos, e Ele nunca desistiu de amar os pecadores e fazer a obra de Deus, “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. (2 Coríntios 4: 8 e 9). As cicatrizes dos cravos e da coroa de espinhos no corpo de Cristo comprovam seu grande amor que foi demonstrado por nós na cruz.

Que o amor seja a marca de Cristo visível em nós, “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2: 20) Ter a marca de Cristo, não é “tatuar uma cruz” no braço, é deixar que a mente de Cristo seja formada em nós dia a dia, para agir e falar como Cristo. Amém.





Comentários

Postagens mais visitadas