ORE SEMPRE E SEM CESSAR.

 

ORE SEMPRE E SEM CESSAR.

Textos: Lucas 22: 39 – 46 e Tiago 5: 13 – 20.Lucas 22

Em Lucas a Bíblia mostra como Jesus dava grande importância a oração, Ele se retirava para ficar a sós com o Pai, e ali recebia o alimento e a capacidade para vencer as tentações, fica evidente que para nós é muito importante orarmos diariamente para recebemos instrução do Senhor, sem isto seremos derrotados pelas lutas e tomaremos decisões erradas, não podemos negligenciar a oração.


Além de orar, devemos ter comunhão com os irmãos, cultuar e adorar a Deus, ler e meditar na sua Palavra, pois é por ela que o Senhor nos orienta, “Orai sem cessar, em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco”. (1 Tessalonicenses 5: 17 e 18) Sem oração não há vida, devemos orar o tempo todo, buscando sabedoria e equilíbrio, é orar pela família e pelos amigos e doentes, pela nação e pelos governantes, pela paz, por livramento...

E mais, oração é “agradecer por tudo”, pelas bênçãos, pelo cuidado, pela saúde, pelo trabalho e perdão que recebo de Deus, também pelas provações, perdas, dor ou sofrimento, pois assim reconheço a soberania de Deus, e como Jó; devo receber e ser grato pelo bem e pelo mal, e em tudo glorificar e honrar a Deus, orar também pelo que me trai ou me ofende, para que Deus o abençoe e lhe perdoe, “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5: 16b). Interceda sempre pelos outros.

Na oração louvo, exalto, adoro, me rendo e reconheço que somente Deus é digno de receber toda glória e honra, pois Ele é fiel, justo, bondoso, poderoso, santo, provedor de tudo que preciso; que Ele é um Pai amoroso e fonte de paz e alegria que jamais acabam é importante eu me quebrantar e reconhecer meus pecados, pois Deus não rejeita quem se humilha arrependido diante Dele.

Casais orem juntos, assim Deus fortalece a aliança do matrimônio, orem por seus filhos, peçam a Deus sabedoria para educá-los e sejam modelo de fidelidade na oração para seus filhos e orem com eles, pois aprenderão com vocês e terão uma vida de oração.

Sem oração não há comunhão nem intimidade com Deus, pois é na oração que abrimos nosso coração a Ele, ouvimos sua voz, aprendemos e somos edificados e exortados pelo manso e doce Espírito Santo, oração é alimento, é vida plena. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas