VENÇA O DESPREZO E A REJEIÇÃO.

 

VENÇA O DESPREZO E A REJEIÇÃO.

Texto: João 3: 16 – 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/3/16-21

Creio que todos nós em algum momento já fomos desprezados ou rejeitados, a questão é: como vamos enfrentar esta situação? Talvez alguém te disse que você nunca iria ser nada na vida, ou que isto ou aquilo não era para você, ou coisas que desestimularam você de sonhar? Cuidado, não deixe estas coisas te afetarem, lembre o quanto Deus te ama, e que você é a imagem do Criador, e nada disso vai te atingir.

Ninguém foi mais desprezado e rejeitado que Jesus. Havia inúmeras profecias falando que o Messias viria para remir e salvar seu povo, e que seu reino seria um reino eterno, “O teu reino é um reino eterno; o teu domínio estende-se a todas as gerações” (Salmos 145: 13) Mesmo sabendo das profecias, eles rejeitaram a Jesus, pois o desprezaram pela sua aparência, “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores, e o mais experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”. (Isaías 53: 3) Jesus, curou, salvou perdoou e amou, e mesmo assim o rejeitaram.

A pior rejeição veio de seu próprio povo, os sacerdotes; conhecedores da lei de Deus foram duros com ele, e o acusaram de charlatanismo e de expulsar demônios e nome de Beelzebú, “Este expulsa os demônios senão por Beelzebú, o príncipe dos demônios”. (Mateus 13: 24b) Eles não creram que Jesus era o Messias que salvaria seu povo, “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. (João 1: 11) Jesus suportou e venceu toda a rejeição, pois não tinha a menor dúvida do quanto o Pai o amava, E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado em quem me alegro”. (Mateus 3: 17) Aprendo que mesmo que seja rejeitado e desprezado pelos homens, isto não me afeta, pois sei como e o quanto Deus me ama, Aleluias.

Léia a primeira esposa de Jacó foi muito desprezada e rejeitada. Na sua carência Léia achou graça diante de Deus, e deu filhos a Jacó. Ela foi aceita e amada por Jacó. Ao primogênito ela chamou de Ruben, que significa: o Senhor atentou para minha aflição. O segundo, Simeão, que significa: o Senhor ouviu que sou aborrecida. O terceiro, Levi que significa: desta vez meu marido se unirá a mim, porém ela continuou sendo rejeitada, até que reconheceu que o amor de Deus era suficiente, por isso pôs o nome do quarto filho de Judá, dizendo: desta vez louvarei ao Senhor, O amor vence a rejeição. Não importa o que digam, somos filhos amados de Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas