TEATRO -100 % HONESTO.

Homem liga p/ mulher: Paixão estou te esperando na frente da tua casa.

Mulher responde: Já estou indo mozinho.

Ela entra no carro e diz: Estava morrendo de saudade mozinho.

Ele: Eu também sai mais cedo, e hoje vou te levar num lugar muito legal, você merece o melhor.

No caminho ela diz: Mozinho tô morrendo de fome.

Ele: Vamos pegar um lanche no lugar de sempre, o que você quer comer paixão?

Ela: O de sempre mozinho, você já sabe né?

Ele: Claro, pois já conheço algumas coisas em você, espere aqui no carro que eu já volto.

Na padaria: Ele pega os lanches, paga no caixa, e a moça lhe dá o pacote.

Ele: volta ao carro e dá o pacote com os lanches para a mulher.

Ela: Abre o pacote e diz surpresa: estamos ricos, ricos, muito ricos, agora vamos fazer aquela viagem que tanto sonhamos mozinho.

Ele: O que? Como assim ricos???

Ela: Aqui não tem lanche, só um montão de dinheiro mozinho, estamos ricos, ricos.

Ele: Pega a pacote e diz: Vou devolver já tudo, se enganaram e me deram o pacote errado, desde criança eu aprendi com meu pai a ser honesto, e não pego um centavo que não for meu.

Eles voltam para a padaria, ela senta na recepção ouvindo música.

Ele: Fala p/ a caixa: Moça vim devolver este pacote de dinheiro que você me deu por engano no lugar dos lanches.

A caixa: Abre o pacote e não acredita. Ela chama o gerente e diz: isto nunca aconteceu de alguém devolver um centavo sequer, quanto mais esta bolada.

Ele: Meu pai me ensinou que honestidade é tudo, eu não sou como estes corruptos, jamais vou ficar com o dinheiro de alguém. Dias atrás, na farmácia me deram cinco centavos a mais, só vi quando cheguei em casa e voltei p/ devolver. Eu sou 100% honesto.

Gerente; Vou ligar p/ a tevê mostrar seu belo exemplo p/ todos nós, p/ todo o país, isto é incrível o senhor é um exemplo a ser seguido.

O homem fica nervoso e agitado tenta tirar o telefone do gerente e muito alterado diz: Não, Eu não posso aparecer na tevê de jeito nenhum.

O gerente diz: Por quê? Não estou entendendo nada, seu bom exemplo tem que ser visto por toda a nação.

Enquanto isto a mulher toda feliz ouvindo música, manda beijos e coraçãozinho p/ ele, sem saber o que está acontecendo.

Honesto: Por favor, não ligue p/ os repórteres, é que eu estou com minha amante aqui. (E aponta p/ a mulher sentada na recepção).

Ele: Muito nervoso, o homem pega a amante pelo braço e sai imediatamente correndo, sem levar os lanches.

Ela: Volta e pega os lanches e eles somem.

Gerente e colegas comentam: Que pena, ele é extremamente honesto com relação às coisas materiais, mas falta-lhe integridade no caráter, lamentável. Precisamos cuidar de todas as áreas da nossa vida para sermos bons exemplos de fidelidade, justiça e verdade. Que Deus nos capacite para vivermos segundo seus princípios imutáveis e não teremos do que nos envergonhar, não basta ser honesto precisamos ser íntegros.

ALGUNS DIAS DEPOIS NO DISCIPULADO.

Honesto diz: Meu líder, estou muito envergonhado e profundamente arrependido pelo pecado horrível que cometi contra Deus e contra minha esposa. Muito triste, ele diz ao líder: Vou me separar, menti que ia trabalhar até mais tarde e enganei minha esposa, vou largar tudo, igreja, célula, eu envergonhei aos irmãos e não sou digno, fracassei.

O líder o interrompe: Você está realmente arrependido?

Honesto: Sim, já me humilhei e chorei diante de Deus, clamei e busquei com todas as minhas forças o perdão do Senhor, nunca mais encontrei aquela mulher, terminei e já bloqueei todos os contatos com ela, acabou. Ah se eu pudesse voltar atrás…

Líder: Você não vai largar nada, nem vai se separar, se já pediu perdão e se arrependeu, agora levante a cabeça e lembre que o sacrifício de Jesus é suficiente, e conte comigo, pois eu também erro, mas temos um Deus que nos ama e quer restaurar em nós a pureza, lembra que Jesus disse a mulher adúltera? VAI E NÃO PEQUES MAIS. Lembre que o Diabo quer destruir tua fé, teu casamento e teu ministério, vigie, jejue e ore ainda mais.

Honesto: Eu creio no poder remidor do sangue de Jesus, Oh Deus me purifica, me purifica e não me deixes adulterar novamente.

Líder: Peça perdão para sua esposa e diga a ela que te ajude, e ore por ti, quando vierem as tentações, juntos vocês vencerão e se fortalecerão na obediência a Deus. Meu irmão conte comigo e com minhas orações, juntos vamos vencer.

Líder ora pelo Honesto: Senhor perdoa, purifica e fortalece teu filho, na obediência a tua Palavra, blinda sua mente contra as acusações de satanás, põe uma guarda em seus olhos, boca, mente e coração para não pecar contra ti, e que teu Espírito Santo o guie por caminhos que agradam e ti, em fidelidade e integridade. Amém.

Discipuladora recebe a discípula que tinha se afastado: em lágrimas ela conta que se envolveu com 100% Honesto, que está profundamente arrependida e reconhece que o Senhor impediu ela de “consumar” o adultério no dia do pacote de dinheiro no lugar do lanche, ela disse ainda ao 100% Honesto que estava afastada dos caminhos de Deus e descobriu que ele também estava pecando contra Deus e sua esposa, foi muita vergonha na frente dos funcionários, como eu entristeci o Espírito Santo e meu Jesus. Quero que ore por mim e me ajude a voltar a ser aquela jovem fiel que amava servir e que Deus me perdoe e quero restaurar minha aliança com Deus e a Igreja.

Discipuladora Ora: Senhor tua filha se afastou e pecou contra ti ó Deus, mas está de todo o coração arrependida e suplicamos que o Senhor a limpe e purifique deste e de todos os pecados, somos falhos ó Pai e necessitamos de tua misericórdia e graça sobre nós cada dia, cremos no sacrifício remidor de nosso Senhor Jesus Cristo que pagou um alto preço para nos resgatar e libertar de todo mal e das acusações do diabo, e dá a tua filha um coração humilde e sensível e disposto a obedecer teus mandamentos, e blinda a mente de tua filha com tua Palavra e a faz vencer as tentações e submetendo totalmente a ti ó Deus, e aos teus princípios imutáveis. Amém. Elas se abraçam.











Comentários

Postagens mais visitadas