DEUS NÃO SUPORTA A TRAIÇÃO.

 

DEUS NÃO SUPORTA A TRAIÇÃO.

Texto: Jeremias 17: 5 – 10.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/17/5-10

Deus não admite que alguém tome seu lugar. Só ele é o único e verdadeiro Deus, criador de todas as coisas, “Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça”. (Isaías 44: 8b) Deus sustenta e mantém em ordem todo o universo. Só ele é digno de receber honra, glória, louvor e adoração. Já no primeiro mandamento Deus alerta: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”. (Gênesis 1: 3 e 4)

A Bíblia relata que várias vezes o povo de Israel quebrou sua aliança com Deus ao servir e adorar falsos deuses. Para Deus isto caracteriza grande traição, Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. (Jeremias 2: 13) Eles viraram as costas para o Deus verdadeiro, “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos de homens. Teem boca, mas não falam; teem olhos e não veem; teem ouvidos, mas não ouvem; nem há respiro algum em suas bocas. Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles”. (Salmos 135: 15-18)

Deus compara nossa aliança com ele, com a aliança de casamento: onde não se admite a infidelidade. Deus diz: que quem serve e adora outros deuses adultera e se prostitui, “E sucedeu que pela fama de sua prostituição contaminou a terra, porque adulterou com a pedra e com o pau”. (Jeremias 2: 9) Quem ou o quê ocupa o primeiro lugar em nosso coração? As vezes pensamos que só imagens são idolatria, mas pode ser o dinheiro, fama, prazeres, profissão ou pessoas que estão em primeiro lugar em nossa vida, só Deus deve ocupar o “trono” do nosso coração. Como um casal não admite traição, assim também Deus não aceita que amemos ou adoremos alguém ou outro deus. Ele exige amor e adoração exclusivo.

Deus detesta a traição e o divórcio. Imagine quando o colocamos em segundo lugar? Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama” a Bíblia diz que os que se prostituem espiritualmente não entrarão no reino de Deus, “Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se afastam de mim serão inscritos no pó da terra; porque abandonaram o Senhor, a fonte de águas vivas”. (Jeremias: 17: 13) Ame, sirva e adore somente a Deus, seja fiel ao Deus verdadeiro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas