QUAL SUA VISÃO DA VIDA?

 

QUAL SUA VISÃO DA VIDA?

Texto: Efésios 3: 14 – 21.Efésios 3https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Ef%C3%A9sios+3

Por séculos a humanidade tem passado pelas mais diversas situações; tempos de estiagem, escassez, ou abundância, terremotos tempestades, inundações, doenças, crises financeiras, guerras, ou de paz, crises espirituais e morais. Durante a trajetória uns ficam paralisados, outros desistem, já os que pela fé creem que Deus os fará triunfar, lutam, se esforçam, dão o seu melhor e vencem, alcançam seus objetivos. O importante não é começar bem, mas terminar bem, pagar o “preço” para viver tempos de paz, crescimento e prosperidade. Nunca perca a esperança e a fé em Deus.

As dificuldades que Deus permite na vida de todos exige de mim um olhar e uma análise correta da situação, se minha visão for negativa, minha ação ou reação será de medo, pessimismo e dúvida; isto vem de minhas crenças limitantes, como: não vou me casar, pois meus avós e meus pais se divorciaram, então na mente já creio que não dará certo meu relacionamento. Mas se meu olhar for de fé e otimismo, farei minha parte para não repetir os erros que eles cometeram, me posicionando e me preparando para fazer meu melhor, protegendo minha mente de maus pensamentos.

Me preocupa a visão egocêntrica de muitas pessoas: tudo gira em torno de seu mundinho, vivem só para si mesmas, e para satisfazerem seus desejos e vontades, nada mais interessa. Não se importam com o sofrimento dos outros, parece que não precisam de Deus, se acham autossuficientes, se esquecem que tudo que somos e temos vem de Deus, “Porque dele e por ele, são todas as coisas; glória pois a ele eternamente. Amém”. (Romanos 11: 36) Sem Deus nada somos, nada podemos.

Há também os de visão vitimista, para eles nada dá certo, reclamam da família, do trabalho, do salário, só eles sofrem e foram traídos, e dizem: ninguém me ama… Não enxergam as muitas benção, as pessoas bondosas que estão ao seu lado. Não conseguem agradecer pela saúde, família, amigos e por Deus cuidá-las e livrá-las de tantos males. Não conseguem desfrutar das coisas belas que Deus criou para nosso deleite. Sabemos que todos passamos por dificuldades, e que em tudo somos testados por Deus para sermos aprovados e nos tornarmos maduros e frutíferos.

Amplie sua visão, pois coisas boas e ruins acontecem com todos. Seja sempre grato por tudo, isto te fará ver que Deus fez tudo formoso a seu tempo, até as lutas e provações, tudo para nosso bem, se disponha a servir com alegria e abençoar sua casa, cidade e nação. Ajude quem está mal. Não se mova por sentimentos, mas com amor e compaixão. Olhe mais longe e aja como Jesus; com bondade e amor. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas