DEUS NÃO ME RESPONDE, SERÁ?

 

DEUS NÃO ME RESPONDE, SERÁ?

Texto: Salmos 27: 1 – 14Salmos 27https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+27

Alguém me disse: Deus não está atendendo minhas orações, outros dizem que estão cansados de orar e que os milagres de Deus não acontecem, será verdade mesmo? Tem os que dizem: acho que estou orando de forma errada, pois nada muda na minha vida; só oramos errado quando oramos pedindo coisas contra os princípios do Eterno, Deus não muda e seu poder não diminuiu, “Porque eu o Senhor não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”. (Malaquias 3: 6)

Deus conhece nossas necessidades e antes mesmo de orarmos ele já sabe o que vamos falar. Precisamos entender que Deus sempre nos responde, mas no tempo dele. O Senhor não se move pelo nosso imediatismo, ele nos provê do que precisamos na hora certa. Veja como Deus agiu no tempo exato com Abraão, ao providenciar o cordeiro no lugar de Isaque, “E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos” (Gênesis 22: 8)

Mas porque na maioria das vezes Deus não nos atende imediatamente? Seria mais fácil, mas precisamos entender que Deus trabalha por processos, pois ele sabe de antemão que nem sempre estamos “preparados” para receber seus milagres e suas bençãos. Os pais sabem bem que se der a chave do carro para o filho que não tem idade e nem habilitação, serão cúmplices de um acidente, da mesma forma Deus não vai nos dar algo se não estivermos maduros, para não desperdiçarmos suas bençãos.

A pessoa pede a Deus uma esposa ou marido, mas Deus não atende sem que primeiro a pessoa saiba administrar uma casa, suas finanças, cumprir horário, respeitar autoridades, ter disciplina para viver a dois, exige fazer renúncias em prol do outro, para ser o sacerdote do lar, preciso viver e ensinar a Palavra e conduzir a vida espiritual da família; além de ser responsável, ter um trabalho e renda que supra suas necessidades. Mas se a pessoa não gosta de trabalhar, não cumpre regas básicas, é irresponsável e vive endividada, ela não está preparada, e Deus não a atenderá.

As provações, lutas, tribulações, privações, desafios, frustrações, e até perdas são processos que Deus usa para nos moldar e nos preparar para que quando ele nos conceder as bençãos e os milagres, estes não sejam desperdiçados; mas sejam uma benção, para nós a para todos com quem nos relacionamos. Nos ensina, ó Deus a saber esperar e compreender teus processos que nos fazem maduros e equilibrados, para que teus planos se cumpram em nós. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas