QUEM VOCÊ É NO REINO DE DEUS?

 

QUEM VOCÊ É NO REINO DE DEUS?


Texto: Romanos 12: 9 – 21.

Quebra gelo: Quem você é em casa, na empresa ou escola?


No reino de Deus, todos sem distinção são filhos, chamados para servir, Jesus deixou bem claro que há grande necessidade de pessoas que estejam dispostas a servir no seu reino; seja onde ou como for, “Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mt. 9: 38) Esteja atento e disposto a obedecer, para suprir as necessidades do Reino.

1 – SEJA AS MÃOS E BRAÇOS DE JESUS.

Deus nos mãos para trabalhar, criar e produzir, use suas mãos para ajudar, socorrer os necessitados, para levantar os caídos e desanimados, nunca use suas mãos para agredir, massacrar ou humilhar alguém, lembre-se quantas vezes Jesus estendeu sua mão pra te levantar, curar e animar, quando você estava cansado, sem forças, e envergonhado por seus pecados e escolhas erradas, faça o mesmo, abrace e acolha como Jesus nos acolheu quando nos arrependemos e voltamos para seus braços, pois Ele é nosso bom Pastor.  quanto tempo você não abraça alguém?

2 – SEJA OS OUVIDOS E JOELHOS DE JESUS.

Sabemos que há muitas pessoas cansadas, angustiadas, deprimidas e feridas em suas emoções que precisam desesperadamente de um ouvido para desabafar, seja o ouvido atento e sensível as dores dos outros, deixe que Deus te use para levar cura e restauração aos aflitos, seja o ombro amigo, ouça as queixas, tenha paciência, amor e atenção, Jesus nos ouve o tempo todo. Não sobrecarregue teu coração sempre tenha alguém confiável e abra seu coração, deixe que o irmão/ irmã te aconselhe, te ajude e também ouça os outros, “Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.” (Rm.12: 15) Sejamos como os joelhos de Jesus, joelhos que se dobram para orar e interceder pelos outros, interceder é guerrear pelos irmãos, se ponha no lugar do outro. vencemos lutas e tentações porque outros oraram por nós, Confessai as vossas culpas uns aos outros, não se preocupe com sua reputação, confesse seus pecados, pois a oração de um justo pode muito em sua eficácia. Cfe. (Tiago 5:16)

3 – SEJA OS PÉS E A VOZ DE JESUS.

Jesus nos diz para irmos ao encontro dos que estão sedentos de paz e salvação, em sua caminhada vá semeado a Boa semente do Evangelho de Jesus, que teu caminhar/vida, seja instrumento para tocar os corações, que todos vejam Cristo em todo o teu proceder, e sintam desejo de conhecer o Jesus que tu segues, que nenhum de nós seja motivo de escândalo ou tropeço; que impeça o incrédulo de crer em Jesus. Se formos justos e retos, nosso testemunho arrastará multidões aos pés de Jesus. Seja a voz meiga e doce de Jesus, não use sua boca para fofocar, mentir, enganar ou amaldiçoar, fale palavras de paz, cura, alegria, bondade, generosidade, mansidão e amor, sua voz é um instrumento poderoso para abençoar e ressaltar as virtudes e o valor dos outros.

CONCLUSÃO: Consagre e santifique seus pés, mãos, boca, joelhos, olhos, ou seja; TODO O TEU SER, para servir no Reino de Jesus, peça: Senhor eu quero ser tua voz, teus pés, mãos, ouvidos, teu abraço, teu sorriso, enche-me de amor, compaixão, bondade e misericórdia para com os outros, assim como tens sido para comigo, e usa-me como um canal de benção sobre todos com quem me relaciono, e para andar com os novos na fé, onde eu estiver que eu te sirva com tudo o que tenho e sou. Que nossa vida seja uma inspiração e leve muitos a Jesus. VOCÊ QUER CONSAGRAR TODO O TEU SER PARA SERVIR NO REINO DO SENHOR DE TODA A TERRA? Entregue sua vida para Jesus agora. Sê tu uma benção.


Comentários

Postagens mais visitadas