FUGIR É IMPOSSÍVEL.

 

FUGIR É IMPOSSÍVEL.

Texto: Salmos 130: 1-18.Salmos 130https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+130

Geralmente ao fazer alguma coisa errada as crianças se escondem; por medo das consequências, eu fugia para a casa dos meus avós, por algum tempo estava protegido, mas no fim do dia tinha que voltar para casa, e aí era a hora do acerto de contas, infelizmente vemos jovens e até adultos que diante de erros, perdas ou crises tentam fugir ou se esconder na bebida ou nas drogas, se enganam, pois o melhor a fazer é encarar a realidade, não tem como esconder de Deus nossas mazelas.

O profeta Elias certo dia estava tão desanimado e com medo que se escondeu numa caverna; muito frustrado, achando que só ele permanecia fiel a Deus, Deus lhe perguntou: que fazes aqui Elias? Ele respondeu: tenho sido zeloso a ti, Israel te abandonou; quebraram a aliança com o Senhor, mataram os profetas, “Só eu fiquei, e buscam tirar minha vida”. (1 Reis 19:14c) Deus ordenou: vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; vem, e unge Hazael rei sobre a Síria, e a Jeú ungirás rei de Israel, e também ungirás a Eliseu como profeta em teu lugar, assim como Elias, quando Deus tem uma missão para nós, não como fugir, temos que obedecer.


Jonas tentou fugir da presença do Senhor, pegou um navio e não fez o que Deus ordenara, em alto-mar uma tempestade abatia o navio, todos pereceriam, então Jonas confessou que ele era o causador da tempestade, eles o jogaram no mar; que se acalmou, Jonas de dentro do peixe; nas profundezas orou e Deus fez com que o peixe o vomitasse na areia da praia, então Jonas obedeceu e pregou a Palavra em Nínive, nem Jonas, nem Elias, muito menos nós podemos fugir da presença do Altíssimo.

No texto de hoje o salmista diz: Para onde irei, para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu tu ali estás, se fizer minha cama nas profundezas, se fugir para as extremidades do mar, tu ali estás, e atua mão me sustenta, nem as trevas podem me ocultar de ti, é maravilhoso ver o cuidado e o zelo de Deus, como um pai nos ama, protege, sustenta e nos livra do mal, peço a Deus que sonde meu coração e meus pensamentos, “E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. (Salmos 139: 24) Não fuja, não se esconda, não tenha medo, é bom saber que Deus vê e conhece nossos corações e nossas intenções, confie Nele. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas