EXCLUSIVIDADE, COMPROMISSO E FIDELIDADE.

 

EXCLUSIVIDADE, COMPROMISSO E FIDELIDADE.

Texto: Salmos 51: 1 – 19.Salmos 51https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+51


Ter uma aliança com Deus ou com alguém, implica em três coisas: exclusividade, compromisso e fidelidade, minha aliança com Deus exige de mim reconhecê-lo como único e verdadeiro Deus e a Jesus como meu salvador e Senhor, e o compromisso de servi-lo, adorá-lo e honrá-lo através de minha obediência a sua Palavra, sendo que minha fidelidade é confirmada quando renuncio os deuses que adorava ates de conhecer o eterno e verdadeiro Deus.

Quando Deus fez uma aliança com Abraão, estas três coisas ficaram evidentes nas decisões e atitudes de Abraão, ele passou a amar e servir somente o Deus criador, assumiu o compromisso de crer e obedecer as instruções do Eterno, saiu da sua terra e do meio de seus parentes, partiu para um lugar desconhecido, Deus testou a fidelidade de Abraão quando pediu que ele sacrificasse seu filho Isaque, Abraão não vacilou na fé e obedeceu, porém ao “ver a fidelidade” de Abraão, Deus não permitiu que ele matasse Isaque e providenciou o cordeiro para o sacrifício. Para termos uma aliança com Deus temos que sacrificar nosso eu. Seja fiel a todas as tuas alianças.

Noé também cumpriu estes três requisitos, numa época em que não chovia sobre a terra, Noé obedeceu a ordem de Deus e começou a construir a arca, ele foi motivo de chacota, chamaram Noé de louco… Mas Noé creu na palavra de Deus que lhe disse que condenaria o mundo a morte pelo dilúvio, ele não desistiu do compromisso e trabalhou muitos anos até concluir a arca, então por sua fidelidade a Deus, ele e sua família entraram na arca e foram salvos, foi com a família de Noé que Deus repovoou a terra, Deus sempre faz alianças para cumprir seus propósitos.

Davi cometeu pecados terríveis e grosseiros, mas cada vez que errava ele se humilhava diante de Deus, e arrependido pedia perdão, abandonava o pecado e tinha sua aliança restaurada, o texto de hoje mostra a atitude e o coração quebrantado de Davi, “Esconde tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades”. (Salmos 51: 9) Por isto Deus chama Davi de o homem segundo o coração de Deus, aprendo com estes personagens que preciso ter um coração humilde e ensinável que aceite a correção, reconheça que pequei e busque o perdão do Senhor, Jesus é o mediador de uma nova aliança, pelo seu sangue vertido na cruz por nós, guarde isto: TER UMA ALIANÇA É ABRIR MÃO DO DIREITO DE DESISTIR. Não desista de sua família e de sua fé em Jesus o Salvador. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas