ZELO PELA CASA DE DEUS.

 


        ZELO PELA CASA DE DEUS.

                   Texto: 1 Coríntios 6: 12 – 20.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Cor%C3%ADntios+6

        

         Zelo significa: grande cuidado e preocupação que se dedica a alguém ou algo, era exatamente o que Jesus tinha pela casa de Deus, tanto que certo dia expulsou da área do templo os mercadores, que vendiam e compravam, e também os cambistas que trocavam moedas, “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada de casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mateus 21: 13) O Senhor estava exigindo respeito pelo templo do Altíssimo.


         Pela Palavra aprendemos que temos que ter reverência ao entrarmos em nossas igrejas para cultuar e adorar a Deus, o apóstolo Paulo nos orienta para fazermos tudo com “ordem e decência”, sem contudo bloquear a ação do Espírito Santo, pois onde o Espírito Santo está aí há liberdade, “Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.” (Eclesiastes 5:1) Cultue, ore e adore com respeito e liberdade.

         A Bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo, “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos.” (1 Coríntios 6: 19) O Espírito de Deus mora em nós, pois fomos comprados pelo precioso sangue de Jesus, nosso Salvador, portanto assim como você zela pela tua casa material, e não a deixa se deteriorar, para que você e sua família habitem num lugar agradável e um ambiente saudável, da mesma forma zele pela saúde de seu corpo.

         O que destrói, arruína o nosso corpo? Não são apenas os vícios que trazem doenças, mas também a glutonaria, se alimentar mal, trabalhar demais, fofoca, dormir pouco, se preocupar com más notícias e imoralidade, se somos o templo do Espírito Santo, temos que mantê-lo limpo e puro, para honrar a Deus com o melhor, quando pecarmos precisamos nos arrepender e ser sensível a voz do Espírito Santo, ele nos corrige, se continuarmos no pecado, extinguiremos a ação do Espírito em nós.

         O Espírito quer “exclusividade”, não tem como servir a dois senhores, “O Espírito que habita em nós tem ciúmes.” (Tiago 4: 5b) O espírito não aceita termos um coração dividido, “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” Quais as consequências para quem destrói o seu corpo, que é o Templo do Espírito? ATENÇÃO: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3: 16 e 17) Deus nos ama tanto que não nos deixou órfãos, obrigado ó Deus pelo teu doce Espírito que habita em nós, aleluias. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas