EVITE ROTAS DE FUGA.

 

EVITE ROTAS DE FUGA.

 

                   Texto: Efésios 6: 10 – 18.Efésios 6https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Ef%C3%A9sios+6

        

         O profeta Elias foi muito usado por Deus para executar os planos divinos, tudo o que ele falava acontecia, ele profetizou uma seca de três anos e meio; por causa da idolatria do povo; e foi o que aconteceu, certa vez ele desafiou os profetas de Baal, com o objetivo de mostrar ao povo que só Deus é Deus, os profetas de Baal ficaram por várias horas orando e não obtiveram nenhuma resposta, mas quando Elias orou, desceu fogo do céu e consumiu a oferta, o sacrifício e até as pedras do altar e a água, então Elias disse ao povo: hoje vocês viram que o Deus de Israel é o verdadeiro Deus, a Ele adorai, e matou todos os profetas de Baal.


         Quando Jezabel soube, ficou irada, e mandou um recado a Elias, que até amanhã a esta mesma hora você estará morto, ao saber da “ameaça” o profeta fugiu da mulher do rei Acabe, “E pediu em seu ânimo a morte, e disse: Já basta, ó Senhor, toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19: 4b) O desânimo de Elias era tanto que ele pediu para morrer, e se escondeu numa caverna.

         As vezes nós agimos como Elias, deixamos o desânimo nos dominar e queremos “fugir” da realidade, entramos na “caverna” do medo, da tristeza, da dor, solidão, do cansaço emocional e da autopiedade, esquecemos que temos um Deus que conhece nossas limitações e fraquezas, mas que nunca nos desampara, mesmo que nos sintamos solitários, “Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.” (Salmos 25: 16) O Eterno nunca abandona o solitário, e para o angustiado Ele é o socorro, “Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que clamar, ouve-me depressa.” (Salmos 102: 2)

         Para aquele que está com medo Deus é a segurança, “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” (Salmos 56: 11) Não devemos temer os homens violentos, Deus é nosso escudo e protetor, quando se sentir cansado e desanimado lembre; “Pereceria sem dúvida, se não cresse, que veria os bens do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmos 27: 13 e 14) E mais: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” (Salmos 34: 4)

         Fuja da baixa estima e da autopiedade, a tua realidade é: Deus te ama, jamais te desamparará, você é filho amado do Pai, pois Deus não nos deu o espírito de covardia para fugirmos, mas nos fez fortes e ousados, evite rotas de fuga. Amém.

        

        

        

        

        

Comentários

Postagens mais visitadas