E AGORA ZAQUEU?

 

E AGORA ZAQUEU?

        

                   Texto: Lucas 19: 1 – 10.Lucas 19https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Lucas+19

        

         Você já encontrou alguém que impactou tua vida, a ponto de gerar uma grande transformação em tuas atitudes? Eu já, é o tipo de pessoas que você quer estar perto, para aprender e absorver o máximo possível, é como o sedento que encontra uma fonte de água e bebe até saciar sua sede, é o que acontece quando encontramos Jesus, e somos impactados por sua Palavra e sua presença, pois Jesus é a Palavra viva, “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1: 14) Jesus deixou o céu, veio em forma humana para revelar sua Palavra de salvação a todos.

         Zaqueu queria muito ver Jesus; certamente ele ouviu falar do ensino e dos milagres do Mestre, mas por ser de baixa estatura, não conseguia vê-Lo, então, correu à frente da multidão, subiu numa árvore, dali ele tinha uma vista privilegiada do Senhor, ao vê-lo, Jesus disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa.”(Lucas 19: 8b) Jesus que conhece os corações, ao ver Zaqueu percebeu que ele queria realmente conhecer Jesus, há uma grande diferença entre ver, e conhecer, mas muitos começaram a murmurar e censurar Jesus dizendo: como pode Jesus se hospedar na casa de um pecador e cobrador de impostos? Mas a Bíblia diz: “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes.” (Mateus 9: 12) Jesus veio justamente para salvar os pecadores.

         Assim como Zaqueu, para nós também não basta VER Jesus, é preciso CONHECÊ-LO, e deixar que sua Palavra e sua presença amorosa nos leve a um arrependimento verdadeiro, quando encontramos Jesus, tudo muda e nossa vida é transformada, não tem como continuarmos nos mesmos vícios e pecados, Ele nos liberta e muda nossas atitudes e palavras; como foi com Zaqueu, “Senhor, eis dou aos pobres metade dos meus bens, e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.”(Lucas 19: 8b) Jesus impactou tanto a Zaqueu que ele se quebrantou e se arrependeu e os frutos foram imediatos e visíveis.

         Deixe que a Palavra e a presença amorosa de Jesus transformem tua vida, e que ele possa dizer a você o mesmo que ele disse a Zaqueu: “Hoje veio salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” (Lucas 19: 9b) Não se engane, se você diz que teve um encontro com Jesus, mas não foi liberto da velha vida de rebeldia, orgulho e pecado, então você apenas o viu e não o conhece, o cartão de visitas de uma igreja é: vidas que foram transformadas e libertas quando se encontraram com Jesus. Busque conhecer Jesus e deixe ele te transformar e te libertar. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas