JESUS VENCEU O ÚLTIMO INIMIGO.

 

JESUS VENCEU O ÚLTIMO INIMIGO.

Texto: Isaías 53: 1 – 12https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isa%C3%ADas+53

Nenhum ser humano passou pelo que Jesus passou, ele foi muito humilhado, traído, caluniado, injustiçado, rejeitado e perseguido por denunciar e confrontar o modo de vida corrupto de sua época, prenderam, torturaram, cuspiram e bateram no seu rosto, zombaram e o crucificaram, mesmo com tanta oposição, ele curou doentes, libertou cativos e perdoou os pecadores como nós, fez o bem, ele nunca pecou, se manteve santo e puro e não murmurou, pois sabia que sua missão era morrer na cruz pelos nossos pecados, ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


Nosso Senhor venceu os piores inimigos, passou pela cruz, pelo túmulo e pela morte, ao vencer o “último” inimigo, Jesus conquistou para nós a vida eterna, “Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Coríntios 15: 55-57) Você crê no sacrifício de Jesus?

Portanto, pela fé temos a firme convicção de que nem as tentações, nem as lutas e crises, que estejamos passando, e as que virão, poderão nos abalar, nem nos separar de nosso Senhor,“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8: 35) Cristo já conquistou para nós, antecipadamente, a vitória sobre o pecado e a morte.

Você crê que a cruz e o túmulo estão vazios, que Cristo ressuscitou e em breve voltará? Então não tenha medo de nada, pois ele garantiu que estará contigo todos os dias, te guardando e te ajudando a vencer o pecado e o mal, mas infelizmente há os que vivem preocupados, ansiosos e com medo de perder o emprego, de doenças, do futuro, da violência, da morte e não conseguem “relaxar”, e desfrutar de tantas bençãos que Deus dá todos os dias.

Se nem o inferno, nem a morte puderam “parar” Jesus, então não devemos temer nada, nem a condenação, pois somos justificados, ou seja, pela fé e pela graça, Jesus nos torna justos, “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai”. (João 14: 12) Não tema a morte e nem a condenação, ninguém pode nos deter, e o sangue de Cristo nos purifica de todos os nossos pecados, basta crer, se arrepender e abandonar o pecado, CRISTO É A NOSSA, a cruz vazia é a prova de nossa vitória. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas