FALTAM REFERÊNCIAS.

 

FALTAM REFERÊNCIAS.

Texto: 2 Timóteo 1: 1 – 14.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=2+Tim%C3%B3teo+1

Ao longo da história vários homens e mulheres marcaram seu tempo e as gerações como uma referência moral e ética, impactando e influenciando sua época, ajudaram a formar um bom caráter através de seu modo de viver íntegro, como Jesus, que foi um líder exemplar em todos os sentidos, ele formou, imprimiu seu caráter nos seus doze discípulos, e os capacitou para que eles continuassem seu ministério, de levar o evangelho a todas as nações, e eles o fizeram com êxito, e até hoje são uma forte referência moral e espiritual para nós.


Moisés estava sobrecarregado com tantas responsabilidades, então Deus pede que ele convoque setenta anciãos, líderes dentre o povo, para isto Deus lhe disse: Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei DO TEU ESPÍRITO que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão o cargo do povo, para que tu só o não leves”. (Números 11: 17) Deus repartiu do mesmo espírito que estava em Moisés aos anciãos, que receberam: sabedoria, discernimento, prudência para julgarem o povo com retidão, e desta forma “aliviar” o fardo de Moisés.

Deus fez o mesmo com Eliseu, aprendiz do profeta Elias, o qual antes de morrer disse a Eliseu: “Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de TEU ESPÍRITO sobre mim”. (2 Reis 2: 9b) Isto se cumpriu, a vida e o ministério de Eliseu foram marcados por grandes milagres e prodígios.

Outro que deixou um grande legado foi o apóstolo Paulo, que orou, discipulou, ensinou e “transferiu” valores éticos, morais e espirituais a Timóteo, o qual ele chama de meu verdadeiro filho na fé, “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição de mãos do presbítero”. (1 Timóteo 4: 14) A unção, o modo de proceder e falar de Paulo eram uma referência para Timóteo, e Paulo o exorta a não se desviar de tudo que aprendeu com ele.

Nossas maiores e melhores referências morais e espirituais são nossos pais, mas alguns têm negligenciado esta missão tao importante, e seus filhos têm sido muito influenciados por “famosos” da mídia e da internet, os quais não temem a Deus, são contra a família, a favor do aborto, da liberação das drogas e contra as leis de Deus, os pais precisam despertar e voltar a educar seus filhos, que todos façamos nossa parte, sejamos como Paulo que diz: “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus”. (2 Timóteo 1: 3) E mais, “Sede meus imitadores, como eu de Cristo”. (1 Coríntios 11: 1) Será que podemos dizer o mesmo? Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas