ENTENDA OS PROCESSOS.

 

ENTENDA OS PROCESSOS.

Texto: Hebreus 12: 1 – 11.Hebreus 12https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Hebreus+12

Se entendermos os processos difíceis que Deus permite em nossas vidas, e encararmos tudo com fé e bom ânimo nós seremos os maiores beneficiados, pois Deus usa as situações difíceis para moldar e aperfeiçoar nosso caráter, e nos dar maturidade moral, espiritual, profissional, e veremos os resultados a começar pelo nosso relacionamento familiar e em nos demais também, e lembre o Senhor nunca nos desampara, “O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão”. (Salmos 37: 18 e 19).


O que vale mais: um quilo de grãos de café recém-colhidos, ou um quilo de café pronto para o consumo? É claro que é o que está pronto para o consumo, ele tem mais valor por ter passado por todos os “processos”, quando maduro, foi colhido, secado, torrado e moído e se tornou um produto valioso e saboroso, todos nós temos que passar por todas as lutas, provações e testes, mas tudo isto nos torna mais fortes e experientes para vivermos uma vida extraordinária, que vai deixar um legado.

Mas, muitas vezes não gostamos de ser provados, e neste processo há os que desistem, e não querem pagar o preço para alcançar a maturidade, preferem ficar como estão, imaturos e medíocres, por isto abandonam seus sonhos, sua profissão, e desta forma nunca serão uma referência para os outros, e por não aceitarem ser “podados” ficam infrutíferos, “Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa (Poda) toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”. (João 15: 2) Deus nos poda para nos tronar fortes, vigorosos e frutíferos.

Mas porque os “processos” são constantes? Creio que é pela tendência que temos de nos acomodar quando tudo está indo bem, e também por quase sempre querermos “fugir” das dificuldades mas se queremos crescer, evoluir e amadurecer, temos que passar por todos os processos sem queimar etapas, sem murmurar, pois todas as situações difíceis são para o nosso bem, e servem também para “extrair” o melhor de cada um de nós, e assim sermos uma benção na vida dos que convivem conosco. Que legado você que deixar para as gerações futuras?

Portanto, não olhe as circunstâncias contrárias, mas firme seu coração e seu olhar em Jesus o autor e consumador da nossa fé, e lembre: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas”. (Salmos 34: 7 e 19) Obrigado ó Deus porque o Senhor nunca nos desampara e cuida de nós com muito amor. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas