PRESENÇA TRANSFORMADORA.

 

PRESENÇA TRANSFORMADORA.

Texto: Gálatas 5: 16 -26.Gálatas 5https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=G%C3%A1latas+5

Talvez você já viu uma situação em que uma pessoa equilibrada chega num ambiente hostil, perturbado e com ações e palavras ela começa a acalmar os ânimos e com prudência e sabedoria aos poucos o “ambiente” é transformado, é pacificado e inundado de serenidade, uns dizem que esta pessoa é carismática, mas a Bíblia diz que a pessoa que assim age tem um espírito excelente.


Um líder, um pai, ou chefe deve promover e zelar por um ambiente agradável a todos,” Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo o mal”. (Provérbios 20: 8) Como este rei você é um pacificador? Em casa, na escola, na igreja ou trabalho você contribui para a paz ou para conflitos? “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5: 9) Jesus sempre retribuía as ofensas com gestos de compaixão e misericórdia, nunca com ódio ou violência.

A Bíblia diz que Daniel tinha um espírito excelente e se distinguia entre os príncipes e governadores, por isto o rei pensava e planejava constituí-lo sobre todo o reino da Babilônia, este espírito excelente tornava Daniel um homem sábio, prudente, equilibrado, cheio de discernimento e fiel, o que lhe conferia um caráter irrepreensível, saiba que Deus tem o mesmo projeto para cada um de nós. Seja calmo e manso com todos.

No momento em que nos encontramos com Jesus, reconhecemos e nos arrependemos de nossos pecados, somos perdoados e transformados e recebemos o Espírito Santo, o qual vai dia a dia nos moldando e muda nossa maneira de agir e falar, e nos capacita para sermos canal de Deus para impactar e transformar vidas, e como pacificadores, acalmar corações e ambientes, ou seja, agir, falar e amar como Jesus, para isto é preciso abandonarmos a “velhos hábitos” para que a mente de cristo seja formada em nós, e assim sermos canal de Deus para levar a paz de Cristo a todos.

Seremos instrumento nas mãos de Deus para semearmos paz, amor, união, consolo e mansidão; se estivermos cheios do Espírito Santo, “E não vos embriagueis com vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”. (Efésios 5: 18) É pelo poder do Espírito Santo que seremos capazes de transformar com nossas atitudes, ambientes e vidas, levando paz, amor, harmonia e animá-los para também serem cheios do Espírito Santo. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas