PERDÃO, CORREÇÃO E COMUNHÃO.

 

PERDÃO, CORREÇÃO E COMUNHÃO.

Texto: 1 João 2: 3 – 17.1 João 2https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Jo%C3%A3o+2

Cada pessoa neste planeta recebe e desfruta diariamente do amor e da provisão de Deus, Mas também todos são corrigidos por Deus e os que se arrependem tem direito de ter comunhão com o Senhor, pois amar implica em perdoar, corrigir e ter comunhão, amor sem estas coisas não é amor.

Por amar, Deus sempre exerce o perdão, “Se tu Senhor observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido”. (Salmos 130: 3 e 4) Nós também temos que liberar o perdão, “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo Jesus”. (Efésios 4: 32)


Quem realmente ama, corrige, “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho”. (Hebreus 12: 6) A Bíblia diz que se alguém não recebe correção, é um bastardo, não é filho, pais que se importam, corrigem seus filhos, “A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele”. (Provérbios 22: 15) Quem ama cuida, põe limites e corrige, “O que retem a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo o castiga”. (Provérbios 13: 24). A falta de correção é muito prejudicial para os filhos...

Quem ama não abre mão da comunhão, imagine amigos, um casal ou família que diz que se amar, mas não tem comunhão, é inconcebível, com Deus e a igreja é a mesma coisa, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão e nas orações”. (Atos 2: 42). O amor gera uma alegre comunhão, onde aprendemos a conviver com as diferenças, a comunhão ajuda a forjar nosso caráter e nos aproxima do Eterno.

Viver em comunidade exige aprender a amar, perdoar e ser humilde para receber correção, “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-vos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. (Hebreus 10: 25) Quem se afasta, abandona amigos ou família é porque não ama, “Se alguém diz: eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso”. (1 João 4: 20a) Quem ama gosta da comunhão, aprende a perdoar e pedir perdão, aceita a correção, a comunhão com Deus é a mais importante para todos nós. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas