PRECISO PAGAR O PREÇO.

 

PRECISO PAGAR O PREÇO.

Texto: 1 João 5: 1 – 13.1 João 5https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Jo%C3%A3o+5

Quanto custa para um pai e uma mãe ter um filho? Os pais pagam um alto preço para criar, cuidar e educar um filho, eles precisam abrir mão de muitas coisas e se dedicar ao filho que amam, o mesmo acontece com casais; o marido e a esposa precisam mudar costumes, abrir mão do futebol com os amigos, da janta com as amigas, cônjuges que realmente se amam, se valorizam e se respeitam, sabem que para o bem de ambos, devem pagar o preço e viver para o bem um do outro.


Quem não se ama a si mesmo, tem dificuldade para amar seu cônjuge e seu filho, pois isto exige pagar um alto o preço, aí surgem os desentendimentos e os conflitos nos relacionamentos, “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus; Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. (1 João 4: 7 e 8) Amar não é um peso, é um privilégio.

Para Deus nos amar ele precisou abrir mão da comunhão diária que tinha com Jesus; seu único filho, o qual veio a este mundo como homem, e pagou um preço altíssimo, padeceu na cruz em nosso lugar, doou sua vida para nos dar vida eterna e nos reconciliar com o Pai, para nós a salvação é de graça, porém para Jesus custou sua própria vida, já para nós sermos salvos é preciso renunciar nossa vontade carnal, “Se alguém quiser vir a mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. (Marcos 8: 34b).

Mas há pessoas que não entenderam ainda que para ser discípulo de Jesus é preciso renunciar seu eu, ou seja, abrir mão de seus interesses para fazer a vontade de Deus, abandonar vícios, malicia, mentira, maus hábitos e sacrificar sua carnalidade, dizer não para a rebelião e obedecer, falar e proceder em conformidade com a Palavra de Deus, Jesus disse: “Aquele que guarda e pratica os meus mandamentos, este é o que me ama”.

A prova maior de que amamos a Deus é a obediência, “Meus filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas por obra e em verdade”. (1 João 3: 18) Dizer que ama a Deus é fácil, preciso demonstrar com atitudes práticas. Estás disposto a pagar o preço e amar a Deus de todo o teu coração? Senhor ajuda-nos e ensina-nos a amar o próximo como Cristo nos ama. O DISCÍPULO AMA COMO JESUS AMA. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas