TROPECEI DE NOVO, E AGORA?

 

TROPECEI DE NOVO, E AGORA?

Texto: Romanos 8: 1 – 17.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Romanos+8

Quantas vezes prometemos para Deus e para nós mesmos não repetir erros e pecados, mas quando voltamos a cair em algum pecado isto nos magoa e entristece, pois ferimos o coração de Deus e entristecemos o Espírito santo, e nos perguntamos: como pude ser presa fácil outra vez? O quê devo fazer para não incorrer no mesmo erro?

Creio que nossa primeira atitude deve ser reconhecer que somos incapazes de viver o tempo todo sem pecar, e entender que sozinhos não venceremos nossas fraquezas, precisamos de ajuda, pois mesmo que nos esforcemos não suportaremos as pressões do mundo e de nossos próprios desejos carnais os quais são contrários aos princípios e a vontade de Deus.


É preciso um arrependimento genuíno, muita oração e jejum e disciplina para todos os dias ler a Palavra, meditar, Deus também nos orienta a “confessarmos nossos pecados uns aos outros” para recebermos ajuda e juntos vencermos as tentações, precisamos decidir firmemente não ceder a nossos impulsos malignos, senão faremos “orações de remorso” e caímos e levantamos...“Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4: 7). Não flerte com o pecado.

O remorso só aumenta nossa culpa e nos enfraquece a ponto de acharmos que temos que conviver com nosso “pecado de estimação”, e o ciclo de mentiras, fofoca, prostituição, drogas, ofensas e pornografia se repete gerando mais frustração a ponto de nos sentirmos incapazes e envergonhados, é preciso coragem e humildade para buscarmos ajuda a fim de superarmos nossas fraquezas e sermos definitivamente libertos.

Nosso êxito depende de algo importante; que conteúdo ocupa nossa mente e coração? O bem ou o mal? “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará a vida eterna”. (Gálatas 6: 8) Não alimente sua carne, “Que quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito do vosso sentido; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”. (Efésios 4: 22 – 24). Subjugue a carne, não a alimente, se submeta e obedeça a Deus e vencerás a tentação. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas