NÃO SE ACOSTUME COM O MAL.

 

NÃO SE ACOSTUME COM O MAL.

Texto: Romanos 6: 1 – 16.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Romanos+6

Infelizmente há pessoas que ao longo da vida se acostumam com as coisas ruins, se conformam com a mediocridade e aos poucos têm seus pensamentos e sua mente cauterizada, se “acostumam” com a dor, com a miséria e com a injustiça... Quando percebem se tornaram escravos de situações indignas para qualquer ser humano, não percebem estão com a mentalidade de um escravo.


José foi vendido como escravo por seus irmãos, viveu como escravo na casa de Potifar, porém suas atitudes provam que ele não se sentia um escravo, tanto que seu patrão o colocou como administrador de todos seus bens, até na prisão José não se deixou contaminar por pensamentos de escravidão, e ali também foi posto como responsável sobre os presos, José tinha atitudes, falava e se portava como um líder, e se preparou para se apresentar a faraó e dar conselhos sábios para que o Egito superasse a grande seca que viria, por isto faraó pôs José como governador do Egito.

Se José deixasse sentimentos de rancor e mágoa tomar seu coração por causa da atitude errada de seus irmãos e pela injustiça sofrida na casa de Potifar, sua mete se tornaria “escrava” da amargura e nunca se tornaria o grande líder e governador do Egito, mas José decidiu perdoar seus irmãos e focar nos sonhos que tinha, se esforçou, pagou o preço e teve grande êxito, “não deixe a amargura te escravizar.

Deus não nos criou para sermos escravos de nada e de ninguém, pois Jesus Cristo morreu na cruz para nos dar o perdão e a salvação, e nos livrar da escravidão do pecado,“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências.” (Romanos 6: 11 e 12).

Não deixe vícios, imoralidade, adultério, idolatria, medo, más notícias, nem o pecado te escravizarem, “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1 Coríntios 6: 12). Ser escravo de Jesus não é um peso, pois Ele é: paz, bondade, perdão, verdade, justiça, alegria, santidade e amor. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas