FOME DA ALMA.

 

FOME DA ALMA.

Texto: Salmos 37: 1 – 11.Salmos 37https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+37

Quando se aproxima o final do ano, já se tornou rotina a correria, as avenidas, calçadas e lojas lotadas de pessoas com sacolas e presentes nas mãos, é tempo de “confraternização” nas escolas, empresas e faculdades, e percebo o cansaço e o estresse estampado no rosto de muitos, e um certo desespero da alma que sente um vazio enorme, prova disto é que cresce o número de suicídios.

Esta correria desenfreada em busca de satisfação e prazer, serve apenas para confirmar o que a Bíblia diz; “Eis que vem dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor”.(Amós 8: 11) O texto mostra nitidamente a razão da carência de alma humana de comunhão com o Criador.


Já imaginou se tua família só lembrasse de você no dia de teu aniversário? Seria muito triste e estranho receber atenção, amor e se relacionar contigo apenas uma vez por ano, pois é exatamente o que acontece com muitas pessoas, não deixe a pressa “roubar” a intimidade e o afeto familiar.

Comida, bebida, fama, dinheiro, festas e amigos, nunca vão suprir nossa “fome” de nos relacionar com Jesus, desde no jardim do Éden temos a necessidade de todos os dias termos um tempo de intimidade com o Pai, só assim Ele nos ensina, nos exorta, nos guia e nos enche com sua paz e amor, é neste tempo de leitura da Palavra e de oração que o Senhor nos fortalece e nos capacita para vencermos cada dia as batalhas e tentações.

Busque a face do Senhor, “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10: 10b) Deus é a fonte de tudo que precisamos, “Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz”. (Salmos 36: 9) Se você anda se sentindo vazio, aflito, faça o que diz salmos 37: entrega tua vida, teus sonhos, teu futuro ao Senhor, confia e descansa Nele, e deleite-se na presença de Jesus, tenha prazer em obedecer seus mandamentos e afaste-se do mal, e Ele te sustentará e te fará mais que vencedor em cristo Jesus, basta abandonar a correria e ter tempo de qualidade com o Pai, não deixe nada neste mundo roubar o mais importante que é estar com o Senhor, a fonte da vida. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas