NÃO CEDA AS ARTIMANHAS DO DIABO.

 

NÃO CEDA AS ARTIMANHAS DO DIABO.

Texto: Jó 1 e 2.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=J%C3%B3+1

Uma das armas mais usadas por Satanás para nos atacar é a artimanha, ele é sagaz, ardiloso e usa artifícios falsos e age com astúcia usando argumentos falsos para nos enganar de forma sutil, “Mas temo que assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. (2 Coríntios 11: 3)

O diabo usou de artimanhas e suposições para acusar Jó, ele disse: Jó só é fiel a Deus porque Deus o tem abençoado, e então Satanás com astúcia insinuou que se Deus tirasse os bens materiais e as coisas preciosas de Jó, que este blasfemaria e abandonaria a Deus, “Estende a tua mão e toca-lhe em tudo que tem, e verás se não blasfema na tua face”. (Jó 1: 11). Deus permitiu porque conhecia Jó.


Nesta provação Jó perdeu todos os seus bois, ovelhas, camelos e também seus filhos, porém a atitude de Jó destruiu as suposições do diabo, “E disse: nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor”. (Jó 1: 21) Jó não blasfemou, pois amava a Deus pelo que ele é, e não pelo que Deus lhe deu. Temos que amar a Deus acima de tudo e de todos.

Outra vez Satanás veio diante de Deus e supôs: “Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e verás se não blasfema de ti na tua face”. (Jó 2: 5) Deus “aceitou o desafio”, porém disse a Satanás; somente poupa a vida de Jó, então Jó ficou coberto de feridas dos pés á cabeça, as quais cheiravam mal, mesmo assim Jó permaneceu fiel ao Senhor, nem se rebelou contra o Eterno.

A mulher de Jó falou: ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre, mas Jó respondeu: “Receberemos o bem de Deus, e não receberemos o mal?”. “Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”. (Jó 2: 10) Jó não atribuiu a Deus o mal e continuou adorando ao Senhor com fidelidade.

Satanás vem contra nós com suposições tentando provar que só somos fiéis a Deus porque Ele nos abençoa, e que se adoecermos ou perdermos familiares, ou a crise financeira chegar, abandonaremos a fé em Deus, e blasfemaremos contra Deus, e não se esqueça; Deus garante que nunca seremos tentados ou provados acima de nossas forças, pois Ele não é injusto, e conhece nossas limitações.

Nossa fé e fidelidade a Deus não deve estar baseada no que Deus faz ou nos dá, assim destruiremos as artimanhas do diabo, pois se Deus responder ou não nossas orações, se fizer ou não o milagre que pedimos, mesmo assim Ele continua sendo Deus, amemos a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele faz. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas