AMAR E ADORAR A DEUS.

 

AMAR E ADORAR A DEUS.

Texto: Mateus 2: 1 – 12.Mateus 2https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+2

No relacionamento entre marido e mulher, os cônjuges constantemente querem demonstrar o amor um pelo outro na forma de presentes, mas muitas vezes o cônjuge dá algo que ele, ou ela gosta ao outro, em vez de dar um presente que o outro gosta e espera receber, por isto é importante saber o que o outro gosta para assim acertar ao presentear seu cônjuge, você conhece os gostos do seu cônjuge?

É fácil eu dizer que amo a Deus, mas preciso saber qual presente o Senhor gosta que lhe dê, não adianta eu ir à igreja todos os domingos, se não vivo e prático os mandamentos do Senhor, o “presente” que mais agrada a Deus é obedecer a seus mandamentos, me afastar do pecado, da mentira e de toda a impureza, pois a Bíblia diz: “É melhor obedecer do que oferecer sacrifícios”, se eu não viver e praticar os princípios do Eterno e dizer que amo a Deus; isto é hipocrisia, estou enganando a mim mesmo, pois a Deus ninguém engana.


O amor verdadeiro que tenho por Deus não é uma emoção passageira, é resultado de uma decisão racional, onde decido abandonar a prática do pecado e as atitudes contrárias a Palavra de Deus, se amo a Deus, seus mandamentos não serão um fardo, será um prazer andar em retidão e sinceridade, e não terei do que me envergonhar, a viúva pobre amava tanto a Deus que deu o seu melhor, UMA MOEDA, e isto era TUDO o que ela tinha.

É belo o exemplo da verdadeira adoração dos reis magos a Jesus; eles viajaram vários dias vindos do oriente e seguindo a estrela, e mesmo não sendo Hebreus, creram na profecia, “E tu Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel”. (Mateus 2: 6) Pela fé os magos encontraram Jesus, o Filho de Deus.

Os reis magos não olharam para a “precariedade” do lugar onde Jesus nasceu, eles o reconheceram e se prostraram e adoraram a Jesus, “E abrindo os seus tesouros, lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra”. (Mateus 2: 11b) Aprendo que: adorar a Deus não é eu oferecer aquilo que quero, mas aquilo que Ele é digno de receber, os reis magos entenderam isto e adoraram com o melhor que tinham para oferecer a Jesus.

Seja um adorador que oferece a Deus o presente mais precioso para o Eterno; uma vida reta, justa, um coração puro, verdadeiro, fiel, humilde, quebrantado e que ama ao Senhor acima de tudo, “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda atua alma, e de todo o teu entendimento.” (Mateus 22: 37) Que tua vida seja um sacrifício vivo, santo e de aroma suave e agradável ao Senhor. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas