UMA NOVA CRIATURA.

  UMA NOVA CRIATURA.

            Texto: Colossenses 3: 5 – 17.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Colossenses+3

            Nem que eu me esforce ao maximo e use toda a minha inteligência, não conseguirei me tornar uma nova pessoa; com a pureza original que Deus criou a Adão e Eva antes de pecarem, somente Jesus Cristo tem poder para me tornar uma “nova” criatura, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5: 17). Foi para restaurar meu caráter que Jesus padeceu na cruz em meu lugar.


               Porque precisamos ser restaurados? Simples, porque o pecado deturpou nosso caráter, gerando em nós impureza, rebeldia contra Deus e uma disposição para a maldade, “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”. (Romanos 7: 18). Ou seja, o ser humano tem a tendência para praticar o mal.

            Às vezes agimos como o filho pródigo que quebrou sua aliança com o pai e saiu de casa e foi viver como queria, longe das orientações, da proteção e da sabedoria do pai, passou a fazer tudo o que queria sem dar satisfação para ninguém, longe do pai desperdiçou tudo e quando acabou o dinheiro, veio a fome, porém ninguém lhe dava nada, lembrou-se então do amor e de tudo que tinha na casa do pai e decidiu voltar, arrependido pede perdão a seu pai, o qual lhe perdoa e lhe  restaura a condição de filho novamente.

            O que te falta para ser uma nova criatura? Talvez tenha que fazer “morrer” o velho homem com seus maus hábitos, abandonar vícios, a maldade ou atitudes que destroem tua vida e teus relacionamentos, saiba que Deus é o maior interessado em restaurar o carater santo de Cristo em você, Ele espera apenas que se arrependa e mude seu falar, agir e pensar, ser uma nova criatura implica em abandonar a mentira, o ódio, o adultério e toda a impureza, a prostituição a idolatria e toda a imoralidade, e seja; bondoso, misericordioso, puro, prudente e sábio.

            Deixe Jesus te tornar uma “nova criatura”, uma pessoa com um caráter e uma maneira de proceder e com um comportamento puro, integro, verdadeiro e que agrade a Deus, basta obedecer e praticar seus mandamentos que são imutáveis, e amar a Deus acima de tudo. Amém.

            

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas