JESUS É O ÚNICO FUNDAMENTO.

 

 JESUS É O ÚNICO FUNDAMENTO.

            Texto: 1 Pedro 2: 4 – 10.       https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+pedro+2

Toda a construção precisa ter um alicerce sólido que dê sustentação e segurança a casa ou prédio, na vida espiritual de cada um de nós é Jesus que é o firme fundamento, Ele deve ser o alicerce na nossa vida moral, familiar, física e espiritual, e não há outro fundamento melhor, você já tem Jesus como alicerce em tua vida?


O texto bíblico de hoje diz que os homens rejeitaram colocar Jesus como a base sólida em suas vidas, preferiram “alicerces humanos” os quais ruirão quando vierem as tempestades, mas o texto fala também que Deus colocou Jesus como a pedra principal e eleita por Deus, pois Jesus é a pedra viva e que todo aquele que crer em Jesus não será confundido.

Há pessoas que estão construindo, estruturando suas vidas sobre sua habilidade intelectual, sobre seus bens materiais, sobre sua força e habilidade profissional, “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”. (1 Coríntios 3: 11). Veja, Deus como sábio arquiteto nos deu Jesus, o melhor fundamento para estabelecermos uma vida sólida.

Infelizmente as pessoas acham que podem “construir” sobre qualquer alicerce, entretanto só percebem o erro quando veem os problemas e a vida financeira, emocional e até o casamento começam a “desmoronar”, pois o alicerce não suportou os ventos contrários e os imprevistos, então o preço e o sofrimento são inevitáveis.

O salmista vai além e diz: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus é a minha fortaleza, em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refugio”. (Salmos 18: 2). Fundamente sua vida em Jesus, e mesmo que venham tempos difíceis, provações ou derrotas, Ele é quem te sustenta, te mantém em pé e te renova as forças como da águia.

Jamais confie e nem construa em qualquer outro alicerce que não seja Jesus, na parábola que Jesus contou um homem insensato construiu sua casa sobre a areia, na primeira “tempestade” ela ruiu, mas o sábio construiu sobre a rocha e a casa suportou a tempestade e permaneceu firme.

Coloque Jesus como o único e firme fundamento de sua vida em todos os aspectos, deixe Ele dirigir teu passos e confie Nele, pois Ele vai te guardar e te manter firme mesmo em meio as provações. Amém.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas